FIFA aponta: Flamengo x Chelsea; clube brasileiro é o primeiro a virar contra um europeu no mundial de clubes

O Flamengo fez história nesta sexta-feira (20) ao vencer o Chelsea por 3 a 1 na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, realizada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Essa vitória representa a primeira virada de um clube brasileiro sobre uma equipe europeia em jogos oficiais desde 1992, quando o São Paulo derrotou o Barcelona por 2 a 1 no Mundial Interclubes.

Como foi o jogo Flamengo x Chelsea

O Chelsea abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Pedro Neto, aproveitando um erro defensivo do Flamengo.

No entanto, o time brasileiro reagiu no segundo tempo. Bruno Henrique entrou aos 62 minutos e, apenas três minutos depois, marcou o gol de empate. Logo em seguida, ele deu assistência para Danilo virar o jogo.

Aos 83 minutos, Wallace Yan ampliou a vantagem, selandoportanto, a vitória do Flamengo.

Jogadores do Flamengo comemorando no campo atrás de um jogador do Chelsea
Imagem: Geração/FDR

Destaques individuais do jogo

  • Bruno Henrique: entrou no segundo tempo e teve participação direta nos dois primeiros gols, marcando um e dando assistência para o outro.
  • Danilo: fez o gol da virada e, sem dúvida, foi fundamental na recomposição defensiva.
  • Wallace Yan: Jovem atacante de 17 anos, também vindo do banco, marcou o terceiro gol e consolidou a vitória.

Como fica a classificação do Grupo D

Com a vitória, o Flamengo assumiu assim, a liderança do Grupo D com 6 pontos, enquanto o Chelsea permanece com 3 pontos.

O time carioca, no entanto, pode garantir a classificação para as oitavas de final ainda nesta sexta-feira. Isso depende do resultado entre Los Angeles FC e Espérance de Tunis.

Próximos passos do Flamengo

Por fim, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (24) contra o Club León, do México, em busca de confirmar sua classificação para a próxima fase do torneio.

 

Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.