SALESóPOLIS, SP — Se você está inscrito no Cadastro Único, fique atento esta semana. O evento mais importante impacta a vida dos beneficiários do Bolsa Família que começam a receber seus pagamentos do mês de junho, e o cronograma já está em vigor.
Em junho de 2025, o Bolsa Família atingiu a marca de 20,49 milhões de lares brasileiros, um reflexo do alcance crescente do programa. O valor médio de repasse no país é de R$ 666 por contemplado, a partir de um investimento de R$ 13,64 bilhões.
Se você faz parte desse público, é importante saber como acompanhar as datas e garantir que seu pagamento aconteça sem contratempos.
Cronograma de pagamentos do Bolsa Família em junho
Os pagamentos do Bolsa Família junho já começaram, conforme o cronograma divulgado pela Caixa Econômica Federal.
O pagamento ocorre conforme o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Nestas mesmas datas acontece o pagamento do Auxílio-gás nacional.
Confira as datas de pagamento de junho de 2025:
Final do NIS | Data de Pagamento |
---|---|
1 | 16 de junho |
2 | 17 de junho |
3 | 18 de junho |
4 | 19 de junho |
5 | 20 de junho |
6 | 23 de junho |
7 | 24 de junho |
8 | 25 de junho |
9 | 26 de junho |
0 | 27 de junho |
Lembre-se de que o pagamento é feito exclusivamente pela Caixa Econômica Federal, usando a poupança social do Caixa Tem. Caso ainda não tenha ativado sua poupança, é possível abrir uma conta simples e gratuita pela internet no App.
Calendário unificado
Em 30 municípios de seis estados, o pagamento do Bolsa Família em junho será feito integralmente nesta segunda-feira (16), primeiro dia do cronograma.
São cidades e regiões incluídas nas ações de enfrentamento a desastres, como enchentes, inundações e períodos longos de seca e estiagem. A iniciativa vai beneficiar diretamente 175 mil famílias. Na lista estão municípios de São Paulo, Paraná, Sergipe, Amazonas, Roraima e Alagoas.
O que fazer se o seu pagamento não cair no prazo?
Caso o pagamento do Bolsa Família não seja feito na data estipulada, o primeiro passo é verificar se as informações no Cadastro Único estão corretas. Acesse o App do Caixa Tem ou vá até uma agência para conferir a situação do seu benefício.
Se o erro persistir, entre em contato com a central de atendimento da Caixa ou com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de sua cidade para resolver o problema e garantir o pagamento o mais rápido possível.