Famosa rede de supermercados fecha lojas e clientes correm para aproveitar últimas promoções

SALESóPOLIS, SP — Alegando estar reestruturando a empresa, a rede Distribuidora Internacional de Alimentos (DIA) anunciou o fechamento de 343 lojas em todo Brasil. Foram mantidas 244 unidades, mas todas concentradas em um único estado. 

mercado
Famosa rede de supermercados fecha lojas e clientes correm para aproveitar últimas promoções (Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Em março deste ano a rede de supermercados DIA anunciou o fechamento de 344 unidades que estão espalhadas por todo o país. 

De acordo com o grupo, os fechamentos estão relacionados ao plano de estabilidade da estrutura do grupo no Brasil, após persistentes resultados negativos. Ou seja, com o baixo crescimento do lucro a ideia foi diminuir a presença no país. 

Agora, continuam funcionando 244 lojas, mas todas concentradas na região de São Paulo. Isso significa que nos locais onde há fechamento devem surgir promoções para o fim do estoque. 

“Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”, disse a empresa, em nota.

 

Como encontrar promoções no supermercado DIA?

Apenas na região de Campinas foram 43 lojas do DIA que encerraram suas atividades, ligadas a justificativa de que as unidades que interromperam atendimento tinham “baixo desempenho”. 

Em outras palavras, traziam poucos resultados positivos para a rede. Para encontrar promoções nestas unidades que estão encerrando seus produtos, os consumidores podem:

  • Procurar as promoções pelo App Club DIA;
  • Buscar no site do supermercado DIA;
  • Nas redes sociais como Instagram, mensagem via WhatsApp;
  • Comparecer pessoalmente. 

As lojas que vão ser fechadas devem anunciar para os consumidores o dia de encerramento da sua atividade. Aguarde promoções divulgadas pela própria unidade, isso porque não deve haver uma promoção única para todos. 

Os descontos serão aplicados sobre os produtos que possuem mais unidades no estoque, aqueles mais próximos a data de vencimento, e o que estão há muito tempo esquecidos nas prateleiras. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com