SãO PAULO (SP) — Destaque entre as empresas brasileiras, a Cacau Show é a maior franquia mundial de venda de chocolates finos. Para conquistar o título, a empresa tem investido de forma constante em inovação nos seus produtos.

Fundada por Alê Costa aos 17 anos, a empresa iniciou com uma operação artesanal e cresceu até contar com mais de 2 mil franquias em todo o país.
Para tal, a empresa inovou ao investir especialmente na venda de chocolates focados em datas comemorativas. Além disso, a Cacau Show também aposta constantemente no lançamento de edições limitadas e parcerias com outras marcas.
Na prática, as lojas da Cacau Show se destacam pela oferta de experiências para os consumidores. Dessa forma, a relação não fica restrita a um formato de compra e venda.
Veja uma importante informação para os microempreendedores do Brasil neste vídeo do colaborador Ariel França. Confira:
Saiba como a Cacau Show se destaca no mercado de chocolates:
- Entre os chocolates vendidos nas lojas, os que tem sabores exóticos ou regionais costumam ser os favoritos entre os clientes;
- Ao longo dos anos a empresa já realizou a venda de chocolates com pimenta, frutas amazônicas e ingredientes nordestinos, entre outros;
- As datas comemorativas também são destaque entre as vendas da empresa, com aumento significativo de clientes durante períodos como o Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo;
- As edições limitadas e colecionáveis também são sucesso entre os consumidores que costumam correr para comprar os itens limitados;
- Por fim, as colaborações com outras marcas também costumam atrair a atenção dos compradores que desejam provar os itens únicos.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, ao manter o foco na inovação a Cacau Show se destaca como uma das maiores e melhores empresas do seu ramo.
Dessa forma, o caso de sucesso da Cacau Show se torna um exemplo para os empresários brasileiros que desejam manter a empresa ativa e atualizada as tendências de mercado ao longo dos anos.