Como a Cacau Show se tornou uma das maiores redes de chocolates finos do mundo: os segredos do crescimento acelerado

SãO PAULO (SP) — Considerada uma das marcas favoritas de quem ama chocolate, a Cacau Show se destaca por sua história de crescimento. Com mais de 2 mil franquias, a empresa tem um histórico de grande sucesso no setor empresarial.

Como a Cacau Show se tornou uma das maiores redes de chocolates finos do mundo: os segredos do crescimento acelerado. (Imagem: Divulgação)

Fundada por Alê Costa em 1988, a Cacau Show é a maior rede de franquias de chocolates finos no mundo. Por isso, sua história inspirada diversos empreendedores em todo o país. 

Atualmente a Cacau Show é responsável por gerar mais de 12 mil empregos. Para tal, além da fábrica e da franquia, o dono da Cacau Show também é responsável pela gestão do Instituto Cacau Show e pela Fazenda Dedo de Deus. 

Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz importantes informações para os microempreendedores individuais do Brasil. Confira:

Conheça a história de sucesso da Cacau Show:

  • A empresa foi criada em 1988, quando o dono Alê Costa tinha apenas 17 anos;
  • Naquele período, foi realizado um investimento de 500 dólares para abertura da empresa;
  • A empresa foi criada para a venda de ovos de páscoa;
  • Após um sucesso nas vendas, o lucro obtido foi usado como capital de giro para a venda de mais chocolates;
  • Inicialmente, os principais clientes da empresa foram padarias de São Paulo;
  • Com o tempo e o aumento no sucesso das vendas, a primeira loja física da Cacau Show foi criada.

Em entrevista para o portal de notícias Pequenas Empresas Grandes Negócios, Alê Costa relatou que um dos segredos do sucesso é saber comprar bem e contar com bons fornecedores.

“Onde eu comprava a matéria prima, tinha em sua maioria clientes mulheres. Curiosamente elas não queriam levar as barras de chocolates que quebravam. Eu negociei com o dono do local que compraria todas a preço de custo. Ali foi uma grande sacada, porque aprendi que para vender bem, você precisa comprar bem”, afirmou o empresário. 

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, outro destaque da empresa é a produção de trufas que são sucesso entre os consumidores.

O produto, que antes era um item de luxo, agora é vendido em diversos comércios do Brasil a um preço mais acessíveis. 

A transformação do produto faz parte de uma missão da Cacau Show de ofertar qualidade, custo acessível e design. Os pontos são vistos como essenciais para conquistar o consumidor.

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.