Cidade escondida no Brasil guarda um segredo surpreendente: veja qual é

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Uma atmosfera mística esperando por você em uma cidade escondida no Brasil com ruínas de pedra, trilhas e histórias antigas. O destino ideal para quem busca se reconectar consigo e com a natureza. Conheça uma joia escondida no interior do Brasil.

Cidade escondida no Brasil guarda um segredo surpreendente: veja qual é
Imagem gerada por IA

Uma cidade escondida no Brasil te espera oferecendo turismo ecológico e lugares de perder o folego. A Chapada Diamantina é um destino certo para quem quer sair dos grandes centros urbanos e viver uma experiência mística, que preserva tradições centenárias.

Cidade escondida no Brasil que você precisa conhecer

  • A Chapada Diamantina, no interior da Bahia, localizada a 430 km de Salvador.
  • São 38 mil km² de belezas naturais, como serras, cachoeiras e rios.
  • Com uma área tão grande a Chapada abrange diversos municípios baianos, por exemplo, Lençóis, Mucugê, Ibicoara, Igatu, Palmeiras, Andaraí e Morro do Chapéu, entre outros.
  •  A região é conhecida pelas belezas naturais, mas vai além disso, também esconde mistérios.
  •  Entre eles alguns relatos de objetos voadores não identificados (OVNIs) nos céu local.
  • Os viajantes vão encontrar a preservação de uma cultura colonial, grutas e cachoeiras, vale a pena conhecer.

Como chegar na Chapada Diamantina?

  • De Salvador: De ônibus a viagem demora de 6 a 7 horas até Lençóis você ainda pode viajar de carro através da BR-324 e BR-242.
  • De avião: O aeroporto mais próximo é o de Lençóis (LEC), porém, é importante conferir se a companhia aérea tem voo para a região.
  •  De outras cidades na Bahia: Quem já está na Bahia, em cidades como Vitória da Conquista pode viajar de ônibus e aproveitar o destino.

Lila Cunha, especialista do FDR, explica como ter desconto nas viagens de Uber.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.