Bananas pretas nunca mais, 3 dicas para manter a fruta amarelinha por mais tempo

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Uma das frutas mais queridas do Brasil é versátil e agrada crianças e adultos. Com duas dicas simples você nunca mais terá bananas pretas em casa e poderá aproveitar a fruta por mais tempo. Descubra como preservá-las em casa.

Bananas pretas nunca mais, 2 dicas para manter a fruta amarelinha por mais tempo
Imagem geração FDR

Suas frutas estão perdendo rápido demais? As bananas pretas e moles? Então, essas dicas simples são para você. A fruta, apesar de ser bastante querida, pode empretecer e ficar mole rapidamente, se você não tiver cuidado.

Dicas para evitar as bananas pretas

As bananas pretas não necessariamente indicam que a fruta esteja estragada. As manchas fazem parte do amadurecimento dela, portanto, quanto mais manchas mais madura ela estará.

Por outro lado, se as manchas se espalharem por toda a banana, aí sim provavelmente ela estará estragada. Acontece que mesmo sendo um processo natural, tem muita gente que não gosta de consumir a fruta com manchinhas.

Nesse caso, basicamente, você ai precisar ter mais atenção ao armazenamento da fruta.

Confira as duas dicas do MSN que o FDR apresenta:

  • Não deixe as bananas na fruteira: o contato com outras frutas pode fazer com que as bananas amadureçam mais rápido. Isso acontece porque frutas como abacates, maçãs e peras, por exemplo, liberam uma substância chamada de etileno, que vai fazer a fruta amadurecer.
  • Use o truque do plástico filme: a banana também libera esse mesmo gás, que é expelido pela pontinha da penca. Assim, o ideal é pegar essa parte e cobrir com plástico filme para evitar que o gás saia e amadureça a fruta.

Danielle Gomes, especialista do FDR, explica qual  parte da fruta que você deveria comer para melhorar a sua saúde.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.