Investindo em MODA SUSTENTÁVEL: Vantagens financeiras e ambientais

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — A chamada moda sustentável tem ganhado o coração dos brasileiros. Nesse conceito a preocupação do consumidor vai além da beleza da peça. Existe um cuidado também quanto as vantagens financeiras e ambientais; entenda melhor.

Investindo em MODA SUSTENTÁVEL: Vantagens financeiras e ambientais
Imagem criada por IA

Investir em moda sustentável pode ser bom para o seu bolso e para o meio ambiente, especialmente se você está pensando em atualizar o guarda-roupas. Nesse conceito tanto produtores quanto consumidores têm uma preocupação maior quanto ao descarte das peças, o impacto do meio ambiente e na sociedade.

Vantagens financeiras e ambientais da moda sustentável

Vantagens financeiras para o consumidor

  • As roupas sustentáveis geralmente têm um melhor custo-benefício de longo prazo, porém o preço inicial pode acabar sendo um pouco maior;
  • Nesse conceito o consumidor compra apenas o necessário, o que pode reduzir seus gastos;
  • Além disso, os valores pessoais, como a preocupação com o meio ambiente, são reforçados.

Esse tipo de consumo também é bom para as empresas, afinal, elas têm uma redução dos custos operacionais. Além disso, com o número crescente de pessoas preocupadas com o consumo consciente, as marcas têm muito a ganhar entrando para esse grupo.

Vale a pena pesquisar as marcas de moda sustentável e aquelas que não fazem testes em animais.

Vantagens Ambientais do consumo consciente

São várias vantagens que esse tipo de consumo pode trazer para o meio ambiente, entre elas:

  • Redução do desperdício
  • Economia de recursos naturais
  • Preservação da biodiversidade
  • Menor poluição
  • Diminuição da pegada de carbono

Yasmin Souza, especialista do FDR, comenta sobre a taxa das compras internacionais, descubra o que disse o vice-presidente Geraldo Alckmin.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.