Existem diferentes maneiras de usar o celular para organizar a rotina e economizar dinheiro! Como a inadimplência é um desafio crescente no Brasil, principalmente, entre os jovens de 18 a 25 anos, esta pode ser uma ferramenta muito útil e que já está nas suas mãos.
Para você ter uma ideia do que estamos falando, um estudo do SPC Brasil revelou que 47% dos jovens da Geração Z não controlam adequadamente receitas e despesas. E se você está aqui, as chances de estar nesta porcentagem é alta.
Esses números são alarmantes, ainda mais quando consideramos a hiperconectividade dessa geração. Com isso, não poderíamos deixar de te ajudar a transformar seu celular em um grande aliado na organização das suas finanças.
Aplicativos essenciais para a gestão financeira
Apps como Mobills e Organizze, de fato, tornam a categorização de despesas e o planejamento de orçamentos mais simples.
📱 O Mobills oferece gráficos detalhados para melhorar a visualização das suas finanças.
📱 O Organizze foca na simplicidade e clareza dos gastos diários.
De todo modo, ambos são ideais para quem busca usar o celular para organizar a rotina e economizar dinheiro.
O Guiabolso se destaca por integrar contas bancárias, fornecendo uma visão abrangente das finanças pessoais. Ele oferece dicas para melhorar a saúde financeira, auxiliando até mesmo usuários inexperientes. Funcionalidade muito útil, sobretudo, para jovens sem muita experiência em gestão financeira.
Controle financeiro compartilhado
Para jovens que dividem despesas, o Spendee facilita a gestão financeira coletiva.
Assim, ele permite criar carteiras compartilhadas, auxiliando no controle de gastos comuns. Além disso, suporta várias moedas, ideal para jovens que planejam estudar, viajar ao exterior ou viver como nômade digital.
Ferramentas simples para transformações financeiras
Para aqueles que preferem começar com simplicidade, Wisecash é uma excelente opção. Isso porque, ele oferece controle manual de receitas e despesas sem necessidade de integração bancária.
Esta solução é perfeita para iniciantes que buscam um aplicativo intuitivo e direto.
A adoção desses aplicativos, sem dúvida, pode reduzir a inadimplência entre os jovens brasileiros. Estas e até outras ferramentas digitais ajudam a desenvolver hábitos financeiros responsáveis, fundamentais para futuros mais seguros.
Essa combinação de tecnologia com educação é vital para enfrentar os desafios econômicos no Brasil, que afetam os jovens dessa geração: