SãO PAULO (SP) — A chegada de um novo aplicativo de delivery no Brasil, que deverá ser administrado pela empresa chinesa Meituan, deverá aumentar a concorrência no país. De olho nessa possibilidade, a Uber e o iFood anunciaram uma parceria.

O acordo deverá permitir a modificação de ambos os aplicativos, que agora poderão ofertar novos serviços.
Isso porque o cliente que usa o Uber ou iFood não precisará mais ter os dois aplicativos no celular para realizar pedidos de corridas ou delivery.
Para tal, ambas as funções estarão disponíveis nos dois aplicativos, que deverão criar novas abas nas plataformas.
Entenda como funcionarão as mudanças no Uber e Ifood:
- De acordo com o portal de notícias G1, no caso do Uber, será criada uma aba de alimentação dentro do aplicativo;
- Já no caso do iFood, uma aba de mobilidade deverá estar presente em breve na plataforma;
- Segundo o comunicado oficial realizado pelas empresas, a colaboração visa melhorar a experiência do usuário;
- No entanto, o anúncio acontece no mesmo momento em que a chinesa Meituan anunciou a sua chegada ao Brasil com investimento bilionário;
- Líder no setor de delivery na China e já presente em outros países, a empresa irá disponibilizar no Brasil uma nova plataforma de entrega de comidas;
- A expectativa é de que o serviço aumente a concorrência existente no país, possibilitando aos consumidores novas possibilidades.
Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, o anúncio da parceria entre o Uber e Ifood deverá impulsionar o uso das plataformas.
Isso porque a maior praticidade, além da alta popularidade dos serviços no Brasil, podem ser usadas como vantagens pelas empresas.
No entanto, o efeito prático só poderá ser observado com a chegada oficial da Meituan.
Como a empresa pretende realizar um investimento bilionário no país, a tendência é de que a entrada no setor de delivery do Brasil também aconteça de forma agressiva, chamando a atenção dos consumidores.