SãO PAULO (SP) — Com grande atuação mundial, a Amazon se destaca por oferecer milhares de empregos em todos os países. No entanto, a empresa anunciou nesta semana um corte de empregos em sua unidade de tecnologia.
A medida pegou de surpresa especialmente os trabalhadores que atuam no setor de tecnologia. No entanto, o corte de empregos da Amazon foi realizado de forma específica.
De acordo com a Amazon, a empresa informou que os empregos cortados representavam um pequeno número do total da unidade.
No total, o corte foi de 100 empregos. Segundo o portal de notícias CNN Brasil, a medida foi tomada visando a unidade de dispositivos e serviços.
Os funcionários eram os responsáveis por supervisionar o desenvolvimento de alguns produtos da empresa.
Atualmente, a Amazon conta com produtos como o Kindle, a assistente Alexa, os alto-falantes Echo, além dos carros autônomos Zoox.
Outros detalhes sobre o corte não foram revelados pela empresa. No entanto, o corte não deverá afetar os serviços disponibilizados para os clientes da Amazon.
Amazon disponibiliza uma série de serviços no Brasil:
- Atualmente, a Amazon oferta diversos serviços no país;
- A empresa é conhecida especialmente seu pelo market place;
- Para os compradores, o serviço da Amazon Prime está disponível e permite uma série de benefícios, inclusive o de frete grátis e entrega em até um dia;
- Além disso, quem realiza a assinatura, que tem o valor de R$ 19,90 mensais, também pode contar com o Amazon Music;
- O serviço permite ao assinante desfrutar do streaming de músicas da empresa;
- Outro benefício é o da Amazon Prime Video;
- Nele, os clientes podem desfrutar de séries e filmes.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, apesar dos cortes no setor de tecnologia, a Amazon continua a investir nos seus serviços.
Recentemente, a empresa anunciou uma série de investimentos em Inteligência Artificial para auxiliar no desenvolvimento de novos produtos ou serviços.