Deixe o Ifood de lado! Nova empresa de delivery chega ao Brasil

SãO PAULO (SP) — Prestes a chegar no Brasil, uma nova empresa de delivery se prepara para investir no país. Batizada de Keeta, a empresa chinesa anunciou nesta semana que pretende cadastrar 100 mil entregadores em sua plataforma.

Deixe o Ifood de lado! Nova empresa de delivery chega ao Brasil. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

O objetivo foi estabelecido apenas para o primeiro ano de operação da empresa no Brasil e revela o projeto da Keeta para competir com outras empresas de delivery como Ifood e Rappi.

Para alcançar a meta, a empresa deverá também criar uma rede de restaurantes de delivery no Brasil. Para viabilizar os objetivos deverão ser investidos cerca de R$ 5,6 bilhões no Brasil.

De acordo com o Jornal O Globo, esse é o planejamento de investimento da empresa para os próximos cinco anos.

Com o alto volume de recursos, a empresa deverá gerar diversas vagas de emprego para os brasileiros em breve. 

Por enquanto, ainda não existe definição da chegada da empresa no Brasil. No entanto, a perspectiva é de que isso aconteça durante os próximos meses.

Veja o que se sabe sobre a nova empresa de delivery:

  • Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, a nova empresa faz parte do grupo da chinesa Meituan, que já atua na China;
  • Para o início das operações no Brasil, um escritório foi aberto na cidade de São Paulo;
  • A empresa chinesa foi fundada ainda em 2010 e é a líder na entrega de refeições da China;
  • A chegada da empresa no Brasil representa o primeiro passo de uma possível expansão para a América Latina;
  • Para tal, será preciso que o novo delivery enfrente a predominância do Ifood;
  • Isso porque, de acordo com a Abrasel, a empresa é responsável por mais de 80% do mercado brasileiro de delivery.

“O Brasil é um grande mercado, com potencial ainda maior. É um privilégio poder contribuir para o seu crescimento econômico e para que os brasileiros tenham mais escolhas”, disse Wang Xing, CEO da Meituan, em comunicado oficial sobre a chegada da empresa no Brasil.

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.