Como escolher um SUV entre os mais vendidos do Brasil em 2025

SãO PAULO (SP) — Sinônimos de conforto, os carros SUV têm conquistado o mercado brasileiro nos últimos anos. Por isso, muitos motoristas passaram a escolher o modelo de carro. No entanto, é comum que algumas dúvidas apareçam ao longo da compra.

Como escolher um SUV entre os mais vendidos do Brasil em 2025.(Imagem: Divulgação)

Para realizar a melhor compra possível é essencial que o motorista saiba os detalhes do modelo antes de finalizar a busca. Para ajudar nesse processo, o FDR separou uma lista com os SUV’s mais vendidos no Brasil e os principais benefícios de cada um.

Confira os top SUV’s comprados no Brasil em 2025:

  • De acordo com o portal de notícias Auto Esporte, os SUV’s foram responsáveis por mais de 50% das vendas de veículos ao longo de 2025;
  • Entre os mais vendidos, o Volkswagen T-Cross se destaca permanecendo em primeiro lugar;
  • O modelo da fabricante alemã se destaca pela posição de dirigir elevada e um bom pacote de segurança que inclui airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESC) e assistente de partida em rampa;
  • Atualmente, o carro está sendo vendido a partir de R$ 119 mil em sua versão mais simples;
  • Em seguida aparece o Toyota Corolla Cross como o segundo SUV mais vendido do país;
  • Com grande espaço interno e no porta-malas, o modelo também conta com um design moderno e tem um custo a partir de R$ 179 mil;
  • A lista de top 3 fica completa com o Honda HR-V que oferece versatilidade para o motorista e um bom consumo de combustível;
  • O modelo da Honda está sendo comercializado no Brasil a partir de R$ 152 mil.

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, além da pesquisa dos modelos também é essencial que o motorista realize um test drive antes de concluir a compra.

Para tal, será preciso se dirigir até uma concessionária e demonstrar o interesse em testar o modelo escolhido.

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.