Boa notícia! Nubank lança PIX POR APROXIMAÇÃO; veja como usar

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Clientes do Nubank agora podem usar o PIX por aproximação através do aplicativo do banco. O novo recurso vai reduzir bastante o tempo em que o pagamento é feito. Porém, o recurso não está disponível em todos os celulares, descubra se você pode usar.

Boa notícia! Nubank lança PIX POR APROXIMAÇÃO; veja como usar
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Na última semana o Nubank informou que o PIX por aproximação já está disponível para os clientes do banco. Agora os clientes vão pagar suas compras ainda mais rápido. E, além disso, poderão escolher entre usar o saldo da conta ou fazer o parcelamento em até 12 vezes.

Pix por aproximação no Nubank

  • Com o Pix por aproximação você não precisa fazer a leitura de QR Codes na hora do pagamento.
  • Agora os clientes do Nu poderão usar o recurso em qualquer maquininha habilitada para pagamentos por aproximação.
  • De acordo com o Nubank usando o cartão de crédito você pode parcelar o pagamento em até 12 meses.

Como usar o pagamento por aproximação no Nubank?

  • Para facilitar ainda mais o pagamento você pode um criar um atalho do Pix por aproximação na sua tela inicial.
  • Basta acessar a seção “Pix” ou “Pagar” no aplicativo, selecionar “Pix por aproximação” e clicar no ícone de “Configurações” para adicionar o atalho.
  • Após isso é só abrir o app e aproximar o celular da maquinha na hora do pagamento.

O Nubank garante aos clientes que o pagamento por aproximação tem diversos recursos de segurança, incluindo a confirmação de pagamento pela biometria ou senha de quatro dígitos. Porém, inicialmente apenas celulares Android estão habilitados para realizarem o pagamento via PIX por aproximação.

Yasmin Sousa, especialista do FDR, comenta mais sobre as mudanças trazidas pelo PIX por aproximação.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.