Rappi zera taxa para restaurantes e muda o jogo! Veja como aproveitar

A Rappi anunciou uma série de medidas estratégicas que pretendem mudar o jogo no mercado brasileiro, incluindo a isenção de taxas para os restaurantes que integram o aplicativo de compras e entregas. Veja como funcionará! 

Rappi zera taxa para restaurantes e muda o jogo! Veja como aproveitar
Imagem: Reprodução

 

Segundo o Exame, a partir de julho, todos os restaurantes parceiros operarão com taxa zero. O objetivo é atrair novos estabelecimentos e expandir o número de parceiros da plataforma. 

Além disso, a empresa colombiana comprometeu-se a investir R$1,4 bilhão no Brasil, com foco no setor de restaurantes e serviços de entrega mais rápida. 

Entenda como funcionará as novas medidas da Rappi

O modelo de negócios da Rappi:

  • Adota um sistema full service, diferente de seus concorrentes.

  • Assume toda a cadeia logística: da intermediação à entrega.

  • Restaurantes parceiros pagam apenas a taxa do cartão de crédito.

  • Elimina custos adicionais com comissões sobre os pedidos.

  • Negocia com os estabelecimentos para oferecer preços finais mais acessíveis aos clientes.

  • Torna o aplicativo mais competitivo no mercado.

A meta é aumentar a base de restaurantes ativos de 30 mil para 100 mil até 2028. Eles planejam expandir operações para 300 cidades brasileiras.

Além das medidas voltadas para os restaurantes, a Rappi está preparando pacotes de vantagens para seus entregadores, permitindo que atuem em diversas categorias e aumentem seus ganhos. 

Essa abordagem visa fortalecer a rede de parceiros e melhorar a experiência dos usuários e a eficiência do serviço de entrega.

Com essas iniciativas, a Rappi busca consolidar-se como uma plataforma abrangente, oferecendo não apenas serviços de entrega de alimentos, mas também acesso a supermercados, farmácias e outros serviços, ampliando seu alcance e competitividade no mercado brasileiro.

Danielle Gomes, especialista do FDR, comenta sobre mudanças em outro aplicativo de entregas, confira.

Rappi

A Rappi é uma plataforma digital fundada em Bogotá, Colômbia, em 2015, que se transformou no principal superapp da América Latina. Inicialmente focada em entregas de alimentos e produtos de supermercado, a empresa expandiu seus serviços para incluir farmácias, viagens, entretenimento e serviços financeiros, como o RappiBank, permitindo que os usuários abram contas e solicitem cartões de crédito diretamente pelo aplicativo.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).