A Rappi anunciou uma série de medidas estratégicas que pretendem mudar o jogo no mercado brasileiro, incluindo a isenção de taxas para os restaurantes que integram o aplicativo de compras e entregas. Veja como funcionará!
Imagem: Reprodução
Segundo o Exame, a partir de julho, todos os restaurantes parceiros operarão com taxa zero. O objetivo é atrair novos estabelecimentos e expandir o número de parceiros da plataforma.
Além disso, a empresa colombiana comprometeu-se a investir R$1,4 bilhão no Brasil, com foco no setor de restaurantes e serviços de entrega mais rápida.
Entenda como funcionará as novas medidas da Rappi
O modelo de negócios da Rappi:
-
Adota um sistema full service, diferente de seus concorrentes.
-
Assume toda a cadeia logística: da intermediação à entrega.
-
Restaurantes parceiros pagam apenas a taxa do cartão de crédito.
-
Elimina custos adicionais com comissões sobre os pedidos.
-
Negocia com os estabelecimentos para oferecer preços finais mais acessíveis aos clientes.
-
Torna o aplicativo mais competitivo no mercado.
A meta é aumentar a base de restaurantes ativos de 30 mil para 100 mil até 2028. Eles planejam expandir operações para 300 cidades brasileiras.
Além das medidas voltadas para os restaurantes, a Rappi está preparando pacotes de vantagens para seus entregadores, permitindo que atuem em diversas categorias e aumentem seus ganhos.
Essa abordagem visa fortalecer a rede de parceiros e melhorar a experiência dos usuários e a eficiência do serviço de entrega.
Com essas iniciativas, a Rappi busca consolidar-se como uma plataforma abrangente, oferecendo não apenas serviços de entrega de alimentos, mas também acesso a supermercados, farmácias e outros serviços, ampliando seu alcance e competitividade no mercado brasileiro.
Danielle Gomes, especialista do FDR, comenta sobre mudanças em outro aplicativo de entregas, confira.
Rappi
A Rappi é uma plataforma digital fundada em Bogotá, Colômbia, em 2015, que se transformou no principal superapp da América Latina. Inicialmente focada em entregas de alimentos e produtos de supermercado, a empresa expandiu seus serviços para incluir farmácias, viagens, entretenimento e serviços financeiros, como o RappiBank, permitindo que os usuários abram contas e solicitem cartões de crédito diretamente pelo aplicativo.