Novo pente fino no INSS? Notícia tem preocupado aposentados; descubra se a revisão e verdade

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Um possível novo pente-fino no INSS já está preocupando os aposentados e pensionistas. Porém, segundo as primeiras informações o levantamento não é para cancelar benefícios. Descubra o que pode acontecer com o seu benefício então.

Novo pente fino no INSS? Notícia tem preocupado aposentados; descubra se a
revisão e verdade
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Nos últimos dias uma notícia tem tirado o sono e preocupado aposentados de todo o país. Um possível novo pente fino no INSS levanta a dúvida se os benefícios correm o risco de ser cancelados. E, NÃO, a medida não deve levar à cancelamentos.

Novo pente fino no INSS

  • Antes de começar o ressarcimento, devolução, dos aposentados o INSS vai fazer um pente fino.
  • A medida, de acordo com o Metrópoles, deve identificar quem realmente foi lesado pelo golpe que foi aplicado aos beneficiários.
  • Assim o Governo pretende destinar o ressarcimento a quem realmente tem direito a ele.
  • Sendo assim, o segurado que não foi lesado não vai poder sacar valores “adicionais”.
  • Vale lembrar que o novo presidente do INSS já confirmou que o órgão prepara um plano de ressarcimento. Porém, ainda não há uma data exata para ele ser divulgado, apesar de ser aguardado até a próxima semana.

Resumo da fraude no INSS

A Polícia Federal e a Corregedoria-Geral da União descobriram um esquema fraudulento que resultou em um prejuízo de R$ 6,3 bilhões. Pelo menos 4 mil aposentados e pensionistas foram lesados.

A fraude acontecia através de descontos indevidos feitos sem a autorização do segurado, há indício até de falsificação de assinaturas.

Como resultado das investigações o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, foi demitido e o ministro da Previdência Social pediu demissão.

De acordo com Laura Alvarenga, especialista do FDR, o escândalo no INSS afetou também o Bolsa Família.

 

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.