VITóRIA DA CONQUISTA, BA — As notificações começaram a ser entregues em breve e 18 mil imigrantes, entre eles brasileiros em Portugal correm o risco de deportação. Depois da notificação os imigrantes têm até 20 dias para deixarem o país. Descubra o porquê dessa medida.

– Entenda o motivo e o que fazer
Imagem: FDR
Não é só os Estados Unidos que estão indo à caça dos imigrantes ilegais. 18 mil imigrantes, entre eles brasileiros em Portugal correm o risco de deportação. O anúncio foi feito pelo governo português que justificou a ação. Enquanto isso a embaixada do Brasil em Portugal acompanha a ação de perto.
18 mil imigrantes, entre eles brasileiros em Portugal correm risco de deportação
- Inicialmente a informação é de que 18 mil imigrantes de várias nacionalidades serão notificados.
- A Embaixada Brasileira trabalha para identificar o número real de brasileiros afetados pela medida de Portugal, afirma o G1.
- De acordo com o ministro da Presidência do governo português, António Leitão Amaro, os imigrantes notificados tiveram os pedidos de residência negados pela Agência para a Integração, Migrações e Asilo (Aima).
- A negativa aconteceu depois de um período de análise e identificação de descumprimento de regras para residência em Portugal.
- Depois de notificados eles terão 20 dias para deixarem o país.
- O ministro também afirmou que 4.574 imigrantes serão notificados já na próxima semana, porém, ainda não há informações se a lista inclui brasileiros.