Os brasileiros acabaram de passar por três feriados nacionais. O período garantiu um descanso prolongado aos trabalhadores que puderam folgar. Apesar disso, agora eles querem saber: quando será o próximo feriado?

Imagem: FDR
Porém, segundo o Uol, a resposta não é boa. O próximo feriado nacional é em 7 de setembro, que neste ano, cai em um domingo. No calendário do governo federal ainda restam seis datas até o fim de 2025.
No entanto, existem alguns municípios que possuem feriado próprio e que podem garantir uma folga para os trabalhadores, como o São João em João Pessoa e Recife.
Veja os feriados restantes de 2025
-
7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional);
-
12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
-
2 de novembro, Finados (feriado nacional);
-
15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional);
-
20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional);
-
25 de dezembro, Natal (feriado nacional).
Mudança ameaçada? Comércios fechados nos feriados e aos domingos começa em 01/07 mas tem gente contra
A partir de 01/07, uma nova medida do Governo que regulamenta o trabalho em feriados no comércio entrará em vigor. Porém, com a possibilidade dos comércios fecharem nos feriados e aos domingos está causando problemas para alguns setores da economia. Entenda o que deve mudar!
Segundo o Estadão, um dos setores contra a medida é o de supermercados. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, disse que é contra o fechamento. Para ele, o domingo é o primeiro ou o segundo dia mais importante de vendas no setor. Ele ainda destacou a importância de considerar o consumidor em primeiro lugar, mas também defendeu que o diálogo e os dados devem prevalecer na discussão.
A partir de 1º de julho, o trabalho neste período só será permitido mediante uma lei municipal ou um acordo fechado em convenção coletiva, que reúne representantes de toda a categoria profissional.
A medida já foi prorrogada algumas vezes pelo Governo Federal.
Yasmin Souza, colaboradora do FDR, comenta sobre a medida, confira.
Outras informações estão disponíveis no FDR.