SãO PAULO (SP) — Direito de milhões de trabalhadores brasileiros, o PIS 2025 já está sendo pago pelo Governo Federal. Por meio de benefício é possível receber até R$ 1.518, valor equivalente a um salário mínimo.

Neste ano o pagamento está sendo realizado para os trabalhadores que, ao longo do ano de 2023, realizaram algum tipo de atividade formal.
O benefício é creditado na conta tanto de servidores públicos quanto de trabalhadores da iniciativa privada. Para tal, é preciso que eles cumpram alguns requisitos estabelecidos para o pagamento do PIS/Pasep.
Saiba quem tem direito ao PIS 2025:
- Para receber o benefício é necessário que o trabalhador tenha realizado atividades formais por um período mínimo de 30 dias durante o ano base;
- Também é preciso estar inscrito no no programa do PIS/PASEP;
- Essa inscrição deve ter sido realizado, no mínimo, há cinco anos;
- O pagamento só é realizado para os trabalhadores que, ao longo do ano de 2023, recebiam no máximo dois salários mínimos.
De acordo com o Jornal O Globo, o pagamento é feito de forma proporcional. Assim, quem trabalhou por mais tempo durante o ano base terá direito ao valor maior do benefício: R$ 1.518.
Além disso, o benefício está sendo liberado de acordo com a ordem do mês de nascimento de cada trabalhador.
Confira o calendário completo de pagamento do PIS/PASEP em 2025:
- Janeiro: 17 de fevereiro;
- Fevereiro: 17 de março;
- Março e abril: 15 de abril;
- Maio e junho: 15 de maio;
- Julho e agosto: 16 de junho;
- Setembro e outubro: 15 de julho;
- Novembro e dezembro: 15 de agosto.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o pagamento é realizado por dois bancos. Para os servidores públicos, o benefício é liberado em conta pelo Banco do Brasil.
Já os trabalhadores da iniciativa privada recebem o pagamento da Caixa Econômica Federal. Nesse caso o valor é liberado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem.