Os usuários do aplicativo de conversas WhatsApp devem ficar de olho: a partir desta segunda-feira (05/05), alguns modelos de telefone não poderão mais utilizar o aplicativo. Isso acontecerá porque a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, está implementando novas exigências no seu sistema operacional. Veja quais são os modelos que não poderão mais utilizar o app.

Imagem: Pixabay
Segundo o Correio Braziliense, os afetados serão os usuários de alguns modelos do iPhone. Agora, o funcionamento do aplicativo nos aparelhos da Apple exige no mínimo o iOS 15,1 para funcionar.
O objetivo é reforçar a segurança dos usuários e oferecer a implementação de novas funcionalidades que demandam sistemas operacionais atuais. A alteração é exclusivamente para os dispositivos da Apple. Os usuários do sistema operacional Android não serão afetados e o WhatsApp continuará funcionando normalmente em aparelhos com versão 5.0 ou superior.
Quais modelos perderão o acesso ao WhatsApp?
-
iPhone 5
-
iPhone 5S
-
iPhone 6
-
iPhone 6 Plus
O que fazer para não perder o acesso ao WhatsApp?
Os usuários têm duas alternativas para seguir utilizando o WhatsApp:
Atualizar o sistema operacional
-
Verifique se há alguma atualização disponível para seu aparelho.
-
Para isso, acesse “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software”.
-
Caso seu iPhone seja compatível com o iOS 15.1 ou versões superiores, realize a instalação.
Substituir o dispositivo:
-
Se o seu iPhone não for compatível com o iOS 15.1, a solução será adquirir um modelo mais recente que atenda aos requisitos do sistema
Adeus golpes? WhatsApp testa função para proteger sua conta e evitar ciladas envolvendo dinheiro
No Brasil, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros. Uma pesquisa revelou que 93,4% dos usuários de internet brasileiros, de 16 a 64 anos, usam o WhatsApp, equivalendo a 169 milhões de usuários.
De acordo com a especialista do FDR, Yasmin Souza, o WhatsApp está testando uma novidade que promete ajudar a reduzir golpes e proteger a privacidade dos usuários. A plataforma está investindo em mais segurança com uma funcionalidade que limita o compartilhamento de arquivos e dificulta a exportação de conversas inteiras.