SãO PAULO (SP) — Programado para acontecer neste domingo (4), o concurso público do Ministério Público da União (MPU) irá disponibilizar 172 vagas para os cargos de técnico e analista. Neste sábado (3), os locais de prova para o certame foram divulgados para os candidatos.
O concurso será realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), banca escolhida para aplicação do certame. As provas serão aplicadas em todas as capitais brasileiras neste domingo.
O concurso do MPU permitirá que os candidatos concorram aos cargos de analista e técnico do MPU. As provas serão divididas entre questões objetivas e discursiva.
De acordo com a Agência Brasil, o local de prova pode ser consultado no site da FGV. Para tal, será preciso que o candidato informe o seu CPF.
A recomendação é de que o candidato compareça até o local com o comprovante de inscrição e do pagamento da taxa.
Pela manhã, de 8h às 12h30, será aplicada a prova para os candidatos aos cargos de analista. Já os candidatos das vagas de técnicos realizarão as provas em seguida, de 15h às 19h30.
Saiba como funcionará o concurso do MPU:
- O certame terá uma validade de 2 anos;
- Os candidatos selecionados para o cargo de técnico deverão contar com um salário de R$ 8.529,65;
- Já os candidatos aprovados para o cargo de analista terão uma alta remuneração mensal no valor de R$13.994,78;
- Para ambos, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais para ambos os casos.
De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, é importante que o candidato se mantenha as informações presentes no cartão de inscrição.
Isso porque, em comunicado oficial, a FGV informou que “é de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do local onde fará as provas e o comparecimento no horário determinado. Não será permitida a entrada de candidato após o fechamento dos portões”.