SãO PAULO (SP) — Disponível para todos os trabalhadores que possuem a carteira de trabalho assinada, o consignado para CLT permite que o cidadão realize a contratação de crédito com um baixo custo de taxas de juros.

Recentemente o Governo Federal divulgou um novo balanço que traz os detalhes das contratações realizadas desde o lançamento da opção para os trabalhadores CLT.
Até agora, cerca de 1,6 milhão de brasileiros já realizaram a adesão ao modelo de crédito. No total, os trabalhadores pegaram R$ 8,9 bilhões emprestados.
“Para a trabalhadora doméstica, para quem ganha um salário mínimo, um salário e meio, dois. [O programa] está indo bem, graças a Deus”, afirmou o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
Saiba como contratar o consignado para CLT:
- Atualmente a modalidade de crédito é oferecida por meio da Carteira de Trabalho Digital;
- Por isso, é necessário realizar o download do app para simular ou contratar a operação;
- Após efetuar o download será preciso realizar o login na plataforma;
- Nesse processo será exigido que o cidadão informe o CPF e a senha cadastrada na conta Gov.BR;
- Para simular o consignado será preciso clicar na opção de empréstimos, disponível no canto direito inferior da tela e representada por uma imagem de dinheiro;
- Ao clicar no botão o trabalhador deverá informar quanto deseja contratar e em quantas parcelas pretende realizar o pagamento;
- Depois, a simulação seguirá para a fase de propostas;
- Nessa etapa o pedido do trabalhador será encaminhado para as instituições financeiras e deve ser respondido em até 24 horas, com as propostas oficiais.
Caso deseje seguir com a contratação, o trabalhador deverá entrar em contato com a empresa que realizou a melhor proposta.
Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a opção de contato também será apresentada na tela do aplicativo.
Ao finalizar a contratação, o valor será liberado na conta bancária do trabalhador.