Crédito Consignado Trabalhador: novos bancos aderem ao consignado CLT; confira a lista

O Crédito Consignado Trabalhador começa a ganhar mais adesões no mercado financeiro. A partir de agora, mais bancos estarão oferecendo essa modalidade de crédito para trabalhadores com carteira assinada, conhecida como empréstimo consignado CLT.

Crédito Consignado Trabalhador: novos bancos
aderem ao consignado CLT; confira a lista. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O programa do Crédito Consignado Trabalhador, que promete juros mais baixos, permite que os trabalhadores da iniciativa privada, incluindo empregados domésticos e rurais, possam acessar o crédito com parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento.

Lista de bancos que aderiram ao Crédito Consignado Trabalhador

Diversas instituições financeiras já estão oferecendo a modalidade Crédito Consignado Trabalhador. Entre os novos aderentes estão grandes nomes como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Inter e Bradesco, além de outras cooperativas e financeiras. Abaixo, veja a lista completa de bancos que passaram a disponibilizar o empréstimo consignado CLT:

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, explica como consignado CLT libera crédito de até R$ 3 mil para trabalhador com nome sujo.

Como funciona o Crédito Consignado Trabalhador?

O Crédito Consignado Trabalhador tem como principal benefício a garantia de juros mais baixos, devido ao desconto das parcelas diretamente da folha de pagamento, o que reduz as chances de inadimplência. Essa modalidade de crédito já é muito utilizada por servidores públicos e segurados do INSS, e agora se amplia para trabalhadores privados.

O processo de solicitação e simulação varia conforme o banco, mas geralmente pode ser feito de forma simples e prática por meio de aplicativos, canais digitais ou diretamente nas agências. O trabalhador também pode fazer a contratação pelo autoatendimento.

Essa modalidade abrange não só os empregados privados, mas também trabalhadores rurais e domésticos, além de microempreendedores individuais (MEI), o que expande ainda mais o acesso ao crédito.

 

YouTube video player
Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
Sair da versão mobile