Com o feriado em 01/05, quando será o quinto dia útil do mês de maio? Veja quando o salário cairá na conta

Com o final do mês, os trabalhadores começam a aguardar ansiosamente pela chegada do quinto dia útil para o salário cair na conta. Porém, o mês de maio será iniciado em um feriado, o Dia do Trabalho, na próxima quinta-feira. Agora,  os cidadãos querem saber: quando será o quinto dia útil do mês e quando o salário cai na conta? Veja qual é a data oficial!  

É preciso entender que os dias úteis incluem segunda a sábado. Já os domingos e os feriados (nacionais, estaduais e municipais) não são considerados dias úteis para efeito de pagamento de salários. Neste mês, o primeiro dia é feriado e cai numa quinta-feira. 

Ou seja: o primeiro dia útil do mês é a sexta-feira (02/05). Contando com o sábado, os assalariados devem receber o dinheiro na conta na quarta-feira (06/05), o quinto dia útil do mês.

Bancos anunciam mudança no horário de atendimento em 01/05

Os brasileiros estão em festa: o próximo feriado acontecerá na próxima semana, na quinta-feira (01/05). A data comemora o dia do trabalho. Por cair em dia útil, é preciso ficar de olho: as agências bancárias estarão fechadas. 

Segundo O Antagonista, as agências bancárias não funcionarão no feriado de maio. Isso acontece porque os bancos precisam seguir a ordem do Banco Central. O BC determina que as agências bancárias não podem abrir nos finais de semana (sábado e domingo) e nem nos feriados.

Na quarta-feira pré-feriado, o funcionamento das agências será normal, no horário de 10h às 16h nas capitais, e 11h às 16h nas cidades do interior. O atendimento voltará ao normal no dia seguinte, na sexta-feira (02/05). 

Próximos feriados de 2025

Lila Cunha, especialista do FDR, comenta sobre feriados, confira.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile