FIES ainda tem vagas disponíveis para você; corra e pegue a sua agora mesmo

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O Ministério da Educação reabriu as inscrições para o FIES 2025. Agora os estudantes concorrem às vagas que restaram da seleção anterior. Portanto, começam estudar ainda nesse primeiro semestre. Corra e garanta a sua vaga agora mesmo.

FIES ainda tem vagas disponíveis para você; corra e pegue a sua agora mesmo
Imagem: FDR

Ainda tem vaga remanescente no FIES esperando por você neste primeiro semestre. As inscrições estão abertas para quem tem disponibilidade de começar a estudar logo após a matrícula. Mas, corra, pois, as inscrições terminam em breve.

Vagas remanescentes do Fies

  • As chamadas vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas no processo seletivo regular.
  • Isso geralmente acontece por diversos motivos, entre eles a falta de comprovação das informações.
  • As inscrições ainda estão abertas, porém você precisa ter disponibilidade para começar a estudar imediatamente.
  • Quem não for selecionado agora tem a oportunidade de participar do Enem 2025 e concorrer a outras vagas nas futuras seleções.

Quem pode se inscrever no Fies?

  • Quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com nota no exame válida até o momento anterior à abertura das inscrições; 
  • Ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos e nota na prova de redação superior a zero; 
  • Não ter participado do Enem como “treineiro”; 
  • Possuir renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

50% das vagas remanescentes são destinadas ao Fies Social, que atende aos estudantes com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo e inscritos no CadÚnico. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de abril, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.     

Yasmin Souza, especialista do FDR, comenta mais sobre as vagas remanescentes do Fies

 

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.