Clientes desta loja de departamento são pegos de surpresa com fechamentos de lojas

Os cariocas foram surpreendidos ao saber que a Justiça do Rio de Janeiro decretou a falência do Grupo Leader, uma tradicional rede de lojas de departamentos. Segundo a Agência Brasil, a decisão foi tomada porque a empresa não cumpriu com as obrigações de um acordo judicial de 2021. 

Clientes desta loja de departamento são pegos de surpresa com fechamentos de lojas
Imagem: Divulgação

 

Na época do plano de recuperação judicial, a empresa já somava uma dívida de R$ 1,2 bilhão. Na decisão, o juiz Leonardo de Castro Gomes, da 3ª Vara Empresarial da Capital, entendeu que o grupo teve várias chances de se recuperar, mas não conseguiu seguir com o plano acordado com os credores. 

Ele ainda afirmou que a empresa demonstrou inviabilidade econômica e que não pode continuar atuando no mercado de forma desordenada, pois isso traz riscos para a credibilidade do sistema judicial e econômico. 

De acordo com o jornal O Globo, em comunicado, o Grupi Leader disse que não deixará que se concretize o fato noticiado e que trabalhará incansavelmente para que seja revertida a situação e que a Leader continue sendo a marca que representa o Rio de Janeiro.

“Destacamos que a assessoria jurídica responsável pela condução do processo de recuperação judicial já está a par da decisão e estudando em conjunto com o corpo jurídico interno o recurso cabível para reverter a mesma”.

Danielle Gomes comenta sobre a falência de uma rede importante de restaurantes, confira.

Justiça declara falência do Grupo Leader

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile