Aposentados em festa! STF decide que segurado NÃO precisa devolver dinheiro cobrado pelo INSS

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Decisão recente dos ministros do STF determinou que o segurado não precisa devolver o dinheiro da revisão da vida toda. A corte julgava um processo aberto pela Confederação de Metalúrgicos. Entenda como essa decisão pode impactar a sua vida.

Aposentados em festa! STF decide que segurado NÃO precisa devolver dinheiro da
revisão da vida toda; entenda
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

No último dia 10 de abril o Supremo Tribunal Federal decidiu que o segurado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda. A decisão aconteceu durante o julgamento de uma das ações movidas para garantia da revisão. Sendo assim esses aposentados não vão precisar ressarcir os valores.

Segurado não precisa devolver dinheiro da revisão da vida toda

“Ao não modularmos, houve uma quebra de confiança naquilo que os segurados depositaram, em razão de precedentes do STJ e do próprio STF”, comentou o ministro, segundo a Agência Brasil.

Os ministros também definiram que os valores recebidos em decisões definitivas ou provisórias tomadas até 5 de abril de 2024, quando a tese da revisão foi derrubada, não precisarão ser devolvidos.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile