Agências do INSS estarão fechadas de 18 a 24 de abril; veja o que muda no seu pagamento

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O anúncio do fechamento das agências do INSS em todo o país foi feito pelo próprio Instituto. Portanto, de 18 a 21 de abril os aposentados, pensionistas e demais segurados não vão conseguir atendimento presencial. Por outro lado, os canais virtuais seguirão disponíveis.

Agências do INSS estarão fechadas de 18 a 24 de abril; veja o que muda no seu pagamento
(Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O próximo feriado prolongado vai afetar os atendimentos aos aposentados, pensionistas e beneficiários da Previdência Social. Isso porque as agências do INSS estarão fechadas de 18 a 21 de abril. Portanto, quem precisar ser atendido deverá usar um dos outros canais.

Agências do INSS fechadas em todo o país

  • O feriado prolongado da Sexta-Feira Santa unido ao Dia de Tiradentes vai fazer com que os brasileiros tenham alguns dias a mais de descanso.
  • Além disso, as agências do INSS funcionam apenas até esta quinta-feira, 17.
  • Após isso o funcionamento será retomado na terça-feira, 22 de abril.

Atendimento do INSS durante o feriado

Quem precisar fazer um pedido, acompanhar sua solicitação pode usar a Central Telefônica 135, que tem atendimento de segunda a sábado, das 7h às 22h, incluindo no sábado, domingos e feriados.

Ou ainda pelo site ou app Meu INSS, onde também é possível obter os comprovantes.

A maior parte das solicitações pode ser resolvida pelo Meu INSS sem a necessidade de ir a uma agência da Previdência, informa o Instituto Nacional do Seguro Social.

Após o feriado os segurados poderão ser atendidos com horário marcado. Inclusive, os médicos peritos retornaram da greve do INSS e vão repor os dias que ficaram afastados do trabalho.

Segundo Lila Cunha, especialista do FDR, em abril tem pagamento dos atrasados do INSS.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.