Novo crédito com FGTS libera grana fácil e com juros baixos

SãO PAULO (SP) — Liberado recentemente pelo Governo Federal para os brasileiros, o novo crédito que utiliza o FGTS como garantia se destaca pela oferta de juros baixos.

Novo crédito com FGTS libera grana fácil e com juros baixos. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

A modalidade que está disponível para os brasileiros com carteira assinada permite o acesso facilitado a um modelo específico de empréstimo.

Se trata do consignado para CLT. Nesse formato de empréstimo o cidadão que realiza a contratação passa a contar com descontos que são realizados diretamente na folha de pagamento.

Dessa forma, as instituições financeiras podem oferecer melhores condições de pagamento, com menores juros, já que existe a garantia de pagamento.

Além disso, o banco também conta com a garantia do FGTS do trabalhador, o que possibilita uma redução ainda maior dos juros cobrados.

Saiba como conseguir o crédito com FGTS de garantia:

  • A modalidade está disponível para os trabalhadores brasileiros por meio da carteira de trabalho digital;
  • Dessa forma, para ter acesso é preciso realizar o download gratuito do aplicativo;
  • Em seguida o trabalhador deverá informar o seu CPF e a senha cadastrada na plataforma GOV.BR;
  • Depois, ele deverá buscar a opção de empréstimo para realizar uma simulação do crédito;
  • Nesse momento será possível informar quanto ele deseja solicitar e em quantas parcelas deseja realizar o pagamento;
  • Após preencher os dados, o cidadão poderá enviar a proposta para as instituições financeiras que irão retornar a simulação em até 24 horas;
  • Caso deseje seguir com o contrato, ele deverá escolher uma das propostas apresentadas e firmar o acordo.

Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, é importante que o trabalhador esteja ciente que as parcelas serão descontadas diretamente da folha de pagamento.

Dessa forma, o valor a ser pago será reduzido da remuneração mensal. Como essa mudança no valor do salário pode causar impacto financeiro, a recomendação é de que o cidadão se planeje antes de decidir pelo consignado para CLT.

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.