VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O ministro de Minas e Energia afirmou que o Governo vai propor isenção na conta de luz para 60 milhões de pessoas. No entanto, segundo o representante da Economia a proposta ainda não chegou à sua mesa. Entenda melhor o que está em análise e como você pode se beneficiar.

veja se você é uma delas
Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR
Durante evento no Rio de Janeiro o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou que o Governo Lula vai propor isenção na conta de luz para 60 milhões de pessoas. A notícia alegrou muitos brasileiros que viram a possibilidade de gastarem menos.
No entanto, segundo o ministro da Economia, Fernando Haddad, não há proposta na área econômica sobre essa ampliação, afirma o G1.
Governo Lula vai propor isenção na conta de luz para 60 milhões de pessoas
- A notícia sobre a ampliação da isenção na conta de luz para 60 milhões de pessoas se espalhou na última quinta-feira, 10, após a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em um evento.
- Segundo ele, a proposta de ampliação da Tarifa Social será enviada ao Congresso Nacional.
- Hoje o programa beneficia apenas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e inscritas no CadÚnico.
- Inclusive, apenas os quilombolas e indígenas que têm consumo mensal de energia de até 50 kWh conseguem isenção total e deixam de pagar a conta de luz.
“Mais de 60 milhões de brasileiras e brasileiros serão beneficiados com a gratuidade de energia do consumo até 80 gigawatt por mês. Isso representa o consumo de uma família que tem uma geladeira, um chuveiro elétrico, ferro de passar, carregador de celular, televisão, lâmpadas para seis cômodos”, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em evento no Rio de Janeiro, segundo a Agência Brasil
O ministro não deu mais detalhes sobre o desconto na conta de luz. Agora, com a fala do representante do Ministério da Economia será necessário aguardar para saber se realmente teremos ou não ampliação na Tarifa Social.

Tarifa Social com solicitação aberta para ISENÇÃO na conta de luz; veja quem pode solicitar
Lila Cunha, especialista do FDR, explica onde pedir a Tarifa Social.