Governo Lula vai propor isenção da conta de luz para 60 milhões de pessoas; veja se você é uma delas

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — O ministro de Minas e Energia afirmou que o Governo vai propor isenção na conta de luz para 60 milhões de pessoas. No entanto, segundo o representante da Economia a proposta ainda não chegou à sua mesa. Entenda melhor o que está em análise e como você pode se beneficiar.

Governo Lula vai propor isenção da conta de luz para 60 milhões de pessoas;
veja se você é uma delas
Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR

Durante evento no Rio de Janeiro o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou que o Governo Lula vai propor isenção na conta de luz para 60 milhões de pessoas. A notícia alegrou muitos brasileiros que viram a possibilidade de gastarem menos.

No entanto, segundo o ministro da Economia, Fernando Haddad, não há proposta na área econômica sobre essa ampliação, afirma o G1.

Governo Lula vai propor isenção na conta de luz para 60 milhões de pessoas

  • A notícia sobre a ampliação da isenção na conta de luz para 60 milhões de pessoas se espalhou na última quinta-feira, 10, após a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em um evento.
  • Segundo ele, a proposta de ampliação da Tarifa Social será enviada ao Congresso Nacional.
  • Hoje o programa beneficia apenas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e inscritas no CadÚnico.
  • Inclusive, apenas os quilombolas e indígenas que têm consumo mensal de energia de até 50 kWh conseguem isenção total e deixam de pagar a conta de luz.

“Mais de 60 milhões de brasileiras e brasileiros serão beneficiados com a gratuidade de energia do consumo até 80 gigawatt por mês. Isso representa o consumo de uma família que tem uma geladeira, um chuveiro elétrico, ferro de passar, carregador de celular, televisão, lâmpadas para seis cômodos”, disse o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em evento no Rio de Janeiro, segundo a Agência Brasil

O ministro não deu mais detalhes sobre o desconto na conta de luz. Agora, com a fala do representante do Ministério da Economia será necessário aguardar para saber se realmente teremos ou não ampliação na Tarifa Social.

Lila Cunha, especialista do FDR, explica onde pedir a Tarifa Social.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.