Abono salarial mais esperado por milhões de brasileiros será liberado nos próximos dias; veja se você está na lista

Os trabalhadores com carteira assinada e os servidores públicos nascidos em março e abril começarão a receber em suas contas o abono salarial do PIS/PASEP de 2025 a partir do dia 15 de abril. Veja qual é o calendário completo de pagamentos. 

Abono salarial mais esperado por milhões de brasileiros será liberado nos próximos dias; veja se você está na lista
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

Segundo as informações do IstoÉ, desde fevereiro já é possível consultar se tem direito ao PIS/Pasep 2025. O PIS/PASEP é um programa direcionado para os trabalhadores de carteira assinada em instituições privadas e servidores públicos. O calendário de 2025 foi iniciado em fevereiro e finalizado em agosto, porém, o dinheiro estará disponível para saque até 29 de dezembro deste ano.

Os abonos PIS/PASEP 2025 serão pagos pela Caixa Econômica Federal (para trabalhadores da instituição privada) e Banco do Brasil (para servidores públicos). Por mais um ano, o calendário será unificado.

Quanto vou receber do PIS/PASEP 2025?

O abono é calculado com base no número de meses trabalhados no ano-base do trabalhador. Ele pode chegar até o valor de um salário mínimo, que está previsto para ser de R$ 1.515 em 2025. 

O pagamento é correspondente a 1/12 do valor do salário mínimo para cada mês trabalhado. Quem trabalhar com carteira assinada por um mês receberá 1/12 do valor, enquanto quem trabalhar os 12 meses receberá o valor integral.

Quem pode receber o PIS/PASEP 2025?

Veja as datas do calendário de pagamento do PIS/PASEP 2025

O prazo final para o pagamento do abono de 2025 será 29 de dezembro.

Yasmin Souza, colaboradora do FDR, comenta sobre o PIS/PASEP, confira.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile