Anvisa proibe uso de objeto importante em tratamento queridinho no Brasil

SãO PAULO (SP) — Um alerta realizado nesta semana pela Anvisa pegou de surpresa diversos brasileiros. Em medida oficial, o órgão federal decidiu proibir o uso de um tipo específico de lâmpada.

Anvisa proibe uso de objeto importante em tratamento queridinho no Brasil. (Imagem: Anvisa/Divulgação)

A proibição diz respeito a um tipo de lâmpada específica que costuma ser usada em clínicas para a realização de bronzeamento artificial. Segundo a Anvisa, o item pode trazer sérios riscos para a saúde da população.

O instrumento, que é instalado em câmaras de bronzeamento, não poderá mais ser armazenado, comercializado, distribuído ou sequer fabricado no país.

Isso porque o uso das câmaras que realizam o bronzeamento artificial já está proibido no Brasil desde 2009. Porém, segundo o comunicado oficial realizado pela Anvisa, os aparelhos continuam sendo usados de forma irregular.

Entenda os riscos apontados pela Anvisa para o uso das lâmpadas:

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, quem utilizar um dos aparelhos e apresentar algum dos sintomas deverá buscar orientação médica para o caso, evitando assim complicações maiores para a saúde.

 

YouTube video player
Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile