SãO PAULO (SP) — Descobrir que um item que estava parado em casa pode valer uma fortuna é um desejo de muitos brasileiros. Atualmente, a venda de bonecos colecionáveis tem se tornado uma excelente fonte de renda para muitos cidadãos.

Isso porque os itens que costumavam ser comercializados nos anos 1990 e 200 costumam gerar uma grande nostalgia entre os compradores, aumentando o seu valor de revenda.
Em casos de bonecos colecionáveis de edições limitadas, por exemplo, o preço de revenda pode ser ainda maior, aumentando a margem de lucro para quem tem o item dentro de casa.
No entanto, é comum que muitos cidadãos não saibam como realizar a venda desses bonecos nem como determinar o valor de cada item.
Saiba como vender bonecos colecionáveis e faturar com isso:
- Para determinar o valor do boneco é preciso que o vendedor realize uma busca por itens iguais;
- Essa procura pode ser feita em plataformas como OLX, Mercado Livre ou Amazon, por exemplo;
- Nesse momento o vendedor poderá descobrir o valor que costuma ser cobrado por seu boneco;
- No entanto, vale lembrar que alguns pontos interferem diretamente no preço que será praticado;
- Isso inclui detalhes que vão desde o estado de preservação do item até a presença da caixa ou acessórios vendidos em conjunto com o boneco colecionável;
- Além disso, quem tem uma coleção completa pode aproveitar para realizar a venda e faturar ainda mais pelos itens colecionáveis.
Segundo a especialista do FDR, Lila Cunha, também é essencial que o cidadão se mantenha atento na hora da venda.
A indicação é de que ela seja realizada preferencialmente por meio de uma plataforma segura.
Isso porque, com o aumento do interesse pelos itens, também cresce a presença de bandidos ou fraudadores que podem acabar aplicando golpes tanto em quem está vendendo quanto em quem está comprando.