VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Agora os clientes do Nubank também podem pedir o consignado para CLT. O empréstimo lançado neste ano pelo Governo Federal tem juros mais baixos. Além disso, a contratação é virtual e você pode usar parte do seu FGTS como garantia de pagamento.

Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR
O Crédito do Trabalhador já foi solicitado por 450 mil pessoas em todo o país e esse número deve aumentar ainda mais. Afinal, o Nubank acaba de entrar para a lista de instituições bancárias que oferecem o consignado CLT. Assim os clientes podem ter juros mais baixos, melhores condições de pagamento e até usar o FGTS como garantia.
Consignado para CLT no Nubank
A informação foi divulgada pelo próprio Nubank, que já disponibiliza a simulação e contratação do empréstimo. Todo o processo é feito através da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
“O “Crédito do Trabalhador” é um empréstimo consignado 100% digital que permite comparar ofertas de diferentes instituições financeiras, proporcionando autonomia para que o consumidor escolha a melhor opção. A nova modalidade autoriza o crédito consignado para 47 milhões de trabalhadores com carteira assinada no Brasil, incluindo empregados domésticos, trabalhadores rurais e funcionários de microempreendedores individuais (MEI)”, explica o Nu.
Com essa nova linha de crédito o banco digital amplia as possibilidades de os trabalhadores acessarem a empréstimos.
Como pedir um Crédito do Trabalhador no Nubank?
- Acesse a CTPS Digital;
- Na tela inicial do app, clique na opção Crédito do Trabalhador com um botão “Simular Agora”;
- Confira o nome da empresa em que você tem vínculo empregatício e o valor máximo disponível;
- Informe o valor que deseja pegar emprestado;
- Confira a simulação com uma “taxa de referência”, definida pela DataPrev e o Banco Central;
- Após preencher as informações o trabalhador deve autorizar o compartilhamento de dados do eSocial com as instituições financeiras;
- Depois disso você vai receber as propostas dentro do prazo de 24 horas;
- Ao escolher o Nubank você será redirecionado para finalizar o empréstimo no sistema do banco.
Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta sobre uma novidade no empréstimo CLT válida a partir de abril.