Correios surpreende e traz NOVO serviço para brasileiros; é vantagem? veja

Na quarta-feira (02/04), os Correios surpreenderam os brasileiros ao anunciar uma parceria feita com a Infracommerce (IFCM3). O objetivo é desenvolver um marketplace e lançar a plataforma até o final do mês de maio. Entenda como funciona. 

Correios surpreende e traz NOVO serviço para brasileiros; é vantagem? veja
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

Em nota divulgada à imprensa, os Correios informaram que o acordo com a Infracommerce e o novo marketplace fazem parte do projeto “Correios do Futuro”, que visa diversificar as atividades da estatal para trazer mais receitas.

Segundo dados do Ministério da Gestão e Inovação, os Correios registraram um prejuízo de R$ 2,13 bilhões. As informações são do portal Seu Dinheiro.

Veja o que vai mudar com o anúncio dos Correios

 O Mais Correios surge em um cenário competitivo, com marketplaces internacionais como Mercado Livre, Amazon e Shopee cada cez mais populares e na frente de grandes nomes nacionais como Magazine Luiza, Americanas e Casas Bahia. 

Apesar disso, a proposta dos Correios, porém, será diferente dos concorrentes. Em vez de competir com entregas rápidas e preços de frete baixos, o Mais Correios tem como objetivo ampliar o acesso a compras online em todo o Brasil, com presença nas 5.570 cidades do país, inclusive em localidades mais distantes.

O governo federal planeja investir mais de R$ 800 milhões nos próximos anos para modernizar os Correios, com foco na melhoria da logística e dos serviços postais, garantindo maior capilaridade no território nacional. 

A Infracommerce será responsável pelo desenvolvimento da infraestrutura digital do Mais Correios, incluindo a plataforma de comercialização, sistemas de pagamento, segurança, usabilidade e suporte tecnológico. O site do Mais Correios já está no ar, oferecendo informações e permitindo o cadastro inicial. Em breve, vendedores e produtos começarão a ser adicionados à plataforma.

O Mais Correios também planeja, em um segundo momento, incluir pequenos e médios negócios na plataforma, ampliando a diversidade de produtos. O lançamento está previsto para este ano, com planos de evolução ao longo do tempo, incluindo a oferta de serviços como seguros, banco digital e outros negócios.

Jamille Novaes, especialista do FDR, comenta sobre os Correios, confira.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).