Brasileiro DESEMPREGADO pode receber até R$ 1.518 neste mês; consulte os critérios e solicite

Se você é um brasileiro desempregado, mas trabalhou de carteira assinada em em 2023, o governo tem uma ótima notícia. O abono salarial do PIS/PASEP está sendo pago em 2025 e pode chegar a R$ 1.518! Quer saber se você tem direito? Então, não deixe de conferir este artigo.

Um Brasileiro DESEMPREGADO saindo do escritório com a caixa e suas coisas na mão
Imagem: Reprodução/Freepik

Quem tem direito ao abono salarial do PIS/PASEP?

Em 2025, o trabalhador desempregado ou empregado precisa atender a alguns critérios específicos para receber o abono salarial. Veja os requisitos abaixo:

O PIS é pago aos trabalhadores da iniciativa privada e administrado pela Caixa Econômica Federal. Dessa forma, o PASEP é destinado a servidores públicos, com gerenciamento pelo Banco do Brasil.

Qual o valor do benefício?

O valor do abono salarial varia conforme o tempo trabalhado no ano-base de 2023. Basicamente, o cálculo é feito da seguinte forma:


Calendário de pagamento do PIS/PASEP 2025

Os pagamentos seguem um cronograma baseado no mês de nascimento do beneficiário. Veja as datas:

Já anotou? Atenção porque o saque pode ser feito até dezembro de 2025. Caso o beneficiário não retire o valor dentro do prazo, o dinheiro retorna aos cofres públicos.


Veja como consultar se tem direito

Para verificar se tem direito ao abono salarial, não tem segredo, e o trabalhador pode acessar por alguns caminhos, entre eles estão principalmente:

Por fim, o brasileiro desempregado tem motivos para comemorar! E se você trabalhou em 2023 e se enquadra nos critérios, não deixe de correr atrás do seu direito e benefício do abono salarial.

 

YouTube video player
Moysés BatistaMoysés Batista
Moysés é Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Além de ter entregue mais de 10 mil artigos em SEO nos últimos anos, tem se especializado na produção de conteúdo sobre benefícios sociais, crédito e notícias nacionais.
Sair da versão mobile