São Paulo anuncia mega obra que vai gerar mais de 15 MIL VAGAS DE EMPREGO

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Com investimento estimado em R$ 14,3 bilhões, o projeto de concessão das linhas 11, 12 e 13 vai criar 15 mil vagas de emprego em São Paulo. A novidade foi anunciada pelo governo do estado, que deu mais detalhes da obra. Descubra se você tem chances de ser contratado.

São Paulo anuncia mega obra que vai gerar mais de 15 MIL VAGAS DE EMPREGO
Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR

O governo do estado de São Paulo anunciou uma obra que vai gerar 15 mil vagas de emprego diretos e indiretos. A novidade deve atrair pessoas de diversas regiões que estão em busca de uma colocação profissional. O leilão para construção acontece nesta sexta-feira, 28.

15 mil vagas de emprego em São Paulo

  • A concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade de trens urbanos deve gerar empregos diretos e indiretos.
  • Ao longo de 25 anos já foram investidos R$ 14,3 bilhões no Lote Alto Tietê, que tem leilão na sexta-feira, 28 de março.
  • A expectativa é de que as obras gerem empregos em diversas áreas, como:
    • Construção civil;
    • Manutenção;
    • Operação ferroviária.
  • Após as obras novos postos de trabalho a longo prazo devem surgir em áreas como gestão e manutenção de serviços.

“Além do impacto na geração de empregos, o projeto estimulará o crescimento econômico ao fortalecer a cadeia produtiva do setor ferroviário. Fornecedores de equipamentos, materiais e serviços serão beneficiados pelos investimentos, gerando mais oportunidades e dinamizando a economia local”, explica a Agência SP.

Benefício para a população

Ganha quem consegue um emprego e ganha também a população que terá mais linhas interligando diversas regiões. A expansão da Linha 13-Jade até Bonsucesso, por exemplo, vai beneficiar 200 mil moradores de Guarulhos. Assim, eles terão acesso mais fácil ao Aeroporto Internacional.

Ao todo serão oito novas estações construídas e outras 24 reformadas.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.