VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Com investimento estimado em R$ 14,3 bilhões, o projeto de concessão das linhas 11, 12 e 13 vai criar 15 mil vagas de emprego em São Paulo. A novidade foi anunciada pelo governo do estado, que deu mais detalhes da obra. Descubra se você tem chances de ser contratado.

Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR
O governo do estado de São Paulo anunciou uma obra que vai gerar 15 mil vagas de emprego diretos e indiretos. A novidade deve atrair pessoas de diversas regiões que estão em busca de uma colocação profissional. O leilão para construção acontece nesta sexta-feira, 28.
15 mil vagas de emprego em São Paulo
- A concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade de trens urbanos deve gerar empregos diretos e indiretos.
- Ao longo de 25 anos já foram investidos R$ 14,3 bilhões no Lote Alto Tietê, que tem leilão na sexta-feira, 28 de março.
- A expectativa é de que as obras gerem empregos em diversas áreas, como:
- Construção civil;
- Manutenção;
- Operação ferroviária.
- Após as obras novos postos de trabalho a longo prazo devem surgir em áreas como gestão e manutenção de serviços.
“Além do impacto na geração de empregos, o projeto estimulará o crescimento econômico ao fortalecer a cadeia produtiva do setor ferroviário. Fornecedores de equipamentos, materiais e serviços serão beneficiados pelos investimentos, gerando mais oportunidades e dinamizando a economia local”, explica a Agência SP.
Benefício para a população
Ganha quem consegue um emprego e ganha também a população que terá mais linhas interligando diversas regiões. A expansão da Linha 13-Jade até Bonsucesso, por exemplo, vai beneficiar 200 mil moradores de Guarulhos. Assim, eles terão acesso mais fácil ao Aeroporto Internacional.
Ao todo serão oito novas estações construídas e outras 24 reformadas.