Mudança na escala 6×1 não cai no esquecimento e redução de jornada pode ser aprovada

Uma boa notícia para os trabalhadores: a deputada federal Erika Hilton se reuniu com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para conversar sobre a proposta que, se aprovada, mudará a escala 6×1 (seis dias de trabalho para um dia de folga).

Segundo o jornal O Globo, o texto da proposta foi apresentado em fevereiro deste ano. Porém, o assunto já era debatido nas redes sociais no final de 2024. 

Durante a reunião, o futuro do texto, assim como a tramitação dele no Congresso e da maneira com a qual o governo pretende se posicionar e como vai, de maneira mais forte, foram discutidos.

Entenda a escala 6×1 e sua possível mudança

A PEC ainda precisa passar por discussões no Congresso Nacional.

Quais são as principais categorias beneficiadas pelo fim da sscala 6×1?

Outras informações estão disponíveis no FDR.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile