Feira mais barata nos próximos meses! Governo confirma baixar o preço; confira

Os brasileiros deverão ter um alívio no bolso nos próximos meses na hora de fazer a feira. Isso porque as medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo Federal já estão apresentando efeitos positivos no preço dos alimentos. A expectativa é que o valor no supermercado deva baixar gradativamente nos próximos 60 dias. 

Feira mais barata nos próximos meses! Governo confirma baixar o preço; confira
Imagem: Jeane de Oliveira / FDR

 

Segundo a Agência Brasil, a informação foi confirmada pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Simone Tebet. Para ela, a alta dos preços é justificada por alguns fatores, como as mudanças climáticas e as quebras de safra, inclusive em outros países que são produtores. 

Durante o programa Bom Dia, Ministra, Tebet disse que “os alimentos que mais subiram são aqueles produtos que são mais caros para o coração ou para o paladar do povo brasileiro, que é o ovo, o café”. Porém, a expectativa é que para a safra do ano que vem, os brasileiros terão alívio.

Porque a feira estará mais barata nos próximos meses? 

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou que os preços dos alimentos devem baixar nos próximos 60 dias, graças às medidas adotadas pelo governo federal.

A ministra destacou que a safra do ano seguinte será forte, o que deve trazer alívio no preço dos alimentos. Isso porque o agronegócio brasileiro está em expansão e contribuirá para o crescimento econômico, geração de empregos e redução dos preços.

Veja quais são as medidas adotadas pelo governo:

Yasmin Souza, especialista do FDR, comenta sobre uma novidade que pode revolucionar a vida dos brasileiros na hora de fazer compras, confira.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile