Governo Lula anuncia novidade no Minha Casa Minha Vida; reveladas as 289 novas casas para 6 estados

SãO PAULO (SP) — Um anúncio realizado nesta semana pelo Governo Federal trouxe alegria para mais de mil brasileiros que poderão realizar o sonho da casa própria por meio do programa do Minha Casa Minha Vida.

Governo Lula anuncia novidade no Minha Casa Minha Vida; reveladas as 289 novas casas para 6 estados. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Para tal, o Governo Lula anunciou a liberação de novas 289 casas. As unidades habitacionais que serão construídas em nove diferentes cidades irão contemplar seis estados do país. 

A liberação das novas unidades habitacionais será realizada tanto em pontos urbanos quanto em pontos rurais das cidades. Isso porque o programa do Minha Casa Minha Vida foi criado para atender as diferentes necessidades dos brasileiros

De acordo com o comunicado oficial do Governo Federal, para ampliar o acesso dos cidadãos, as novas casas serão construídas em diferentes regiões do país.

Confira as cidades onde as casas do Minha Casa Minha Vida em março de 2025:

Região Norte

  • 50 novos lares em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas
  • 50 novas casas em Moju e outras 50 na cidade de Peixe-Boi, no Pará

Região Nordeste

  • 50 novas casas na cidade de Serra do Mel, no Rio Grande do Norte

Região Sudeste

  • 34 casas no município de Itaverava e 19 novas residências na cidade de Presidente Olegário, em Minas Gerais
  • 13 casas na cidade de Vila Valério, no Espírito Santo

Região Sul

  • 12 novas casas para Cerro Branco e 11 para Vera Cruz, no Rio Grande do Sul

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o programa Minha Casa Minha Vida atende famílias brasileiras com renda de até R$ 8 mil.

No entanto, existe a perspectiva de que esse limite seja aumentado em breve pelo Governo Federal.

Dessa forma, a tendência é de que mais imóveis sejam construídos e liberados por meio do programa do Minha Casa Minha Vida.

Porém, os brasileiros ainda precisam aguardar que a mudança seja oficializada. Por enquanto, não há prazo que isso aconteça.

 

Daniele GomesDaniele Gomes
Formada em jornalismo, com experiência como repórter de economia e política, além de assessoria de imprensa e gestão de redes sociais.