Estudantes e população de baixa renda terão CNH DE GRAÇA; veja como

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Programas vão ajudar os dois grupos na conquista da CNH de graça. O Departamento Estadual de Trânsito informou que a gratuidade é para a primeira habilitação. Sendo assim, quem deseja renovar o documento, infelizmente, não conseguirá gratuitamente neste momento.

Estudantes e população de baixa renda terão CNH DE GRAÇA; veja como
(Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

O Departamento Estadual de Trânsito está oferecendo a CNH de graça para centenas de brasileiros. O documento é obrigatório para todos que desejam dirigir ou pilotar no Brasil. Assim, o Detran multa os motoristas sem habilitação.

A gratuidade e voltada a dois grupos: estudantes de população de baixa renda. Além disso, é importante atender aos critérios do programa, que o FDR apresenta agora.

CNH de graça

Os programas “CNH da Gente” e “CNH na Escola” são oferecidos pelo Detran-BA, válidos para todas as cidades baianas. Mas, para participar os condutores devem atender aos requisitos:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Estar inscrito no CadÚnico;
  • Saber ler e escrever;
  • Residir no estado da Bahia.

Nesse primeiro momento são mais de 12 mil vagas para quem deseja conquistar a primeira habilitação, sendo 10 mil vagas no programa CNH da Gente, e outras 2 mil para o CNH na Escola.

“O CNH da Gente e o CNH na Escola garantem acesso gratuito à carteira de habilitação para milhares de jovens da rede pública, criando oportunidades de emprego e inclusão social.  O governo segue comprometido com a juventude, oferecendo novas perspectivas e afastando os jovens da criminalidade por meio de ações como o Programa Bahia Pela Paz”, comemorou o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior.

Inscrições para a CNH de graça

As inscrições serão feitas pelo site do Governo da Bahia, contudo, a data de inscrição ainda não oi divulgada.

Lembrando que a gratuidade é apenas para a primeira habilitação, sendo assim, quem deseja renovar o documento não poderá se inscrever.

Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.