Boa notícia confirmada para quem mora em SP, AM, RR, RS, PR, MT, MG, SE, BA e PI

SALESóPOLIS, SP — Na última terça-feira (18) foram contemplados com o pagamento médio de R$ 668 parte dos moradores de 550 cidades espalhadas por 10 estados. O governo federal precisou investir R$ 642,72 milhões para que todos recebesse naquela data. 

bolsa família
Boa notícia confirmada para quem mora em SP, AM, RR, RS, PR, MT, MG, SE, BA e PI
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

A Caixa Econômica, sob ordem do governo federal, antecipou os pagamentos do Bolsa Família para moradores de 550 municípios brasileiros. A quantia caiu mais cedo, comparado ao calendário regular, porque nestas cidades há decreto de calamidade pública. 

Quando isso acontece o poder público permite que o auxílio caia mais cedo, a fim de que as famílias prejudicadas possam usa-lo para se recuperar financeiramente de alguma forma.

Neste caso, ao invés de esperar a sua vez no calendário que é organizado com base no NIS (Número de Inscrição Social), todos recebem no primeiro dia do cronograma que foi 18 de março.

Onde o Bolsa Família foi depositado mais cedo?

Quando a cidade decreta situação de calamidade pública, há antecipação do calendário do Bolsa Família por pelo menos dois meses.  

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, caso a situação de emergência ou estado de calamidade passe de dois meses, o município pode renovar a solicitação para a quebra do calendário escalonado por outros dois meses.

Neste caso, o pagamento do Bolsa Família em 18 de março foi depositado em:

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile