Idosos acima de 60 anos podem ser surpreendidos com dinheiro inesperado a partir de 31/05

Uma boa notícia para os idosos com mais de 60 anos: o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pagará a revisão do artigo 29 para 42 mil segurados da previdência que foram prejudicados por erro de cálculo do instituto nos benefícios por incapacidade oferecidos no início dos anos 2000. O pagamento cai na conta em 31 de maio. 

Idosos acima de 60 anos podem ser surpreendidos com dinheiro inesperado a partir de 31/05
Imagem: FDR

 

Segundo a Folha de S.Paulo, o valor será depositado para os segurados que recebem pensão ou aposentadoria decorrente de algum benefício com erro. A consulta já está disponível para os aposentados e pensionistas no site e aplicativo do Meu INSS.

O lote total inclui 140 mil benefícios e está estimado no valor de R$ 750 milhões. Em nota enviada à Folha, o órgão confirmou que pagará parte dos valores em 31 de maio. O objetivo é iniciar o processamento em abril. 

Entenda a revisão que garantirá o pagamento de uma quantia inesperada para os idosos com mais de 60 anos do INSS

A revisão do artigo 29 da lei 8.213/1991 foi necessária porque, entre 2002 e 2009, o INSS cometeu um erro no cálculo de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Pagamento da revisão

Como os idosos com mais de 60 anos podem fazer a consulta para descobrir se vão ser beneficiados com a medida?

Lila Cunha, especialista do FDR, comenta sobre o INSS, confira.

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile