A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu, em caráter cautelar, os voos da companhia aérea Voepass desde o último dia 11/03. A medida, que tem o objetivo de garantir a segurança operacional, permanecerá em vigor até que a empresa comprove a correção das irregularidades identificadas pela Anac.

suspensão de ÚLTIMA HORA desses voos. (Imagem: Freepik)
Com isso, quem tinha passagens compradas para voos dessa companhia aérea agora precisa saber quais são os próximos passos para minimizar prejuízos e buscar alternativas para viajar sem transtornos. As informações são do Valor Econômico.
Saiba o que fazer se estava em um dos voos
- Entre em contato com a Voepass ou a agência de viagens: a empresa é obrigada a cumprir os contratos firmados com os consumidores, oferecendo reembolso integral ou realocação em voos de outras companhias;
- Verifique as políticas de codeshare: se você comprou a passagem por meio de outra companhia aérea, como a Latam, entre em contato com ela para obter informações sobre reembolso ou alteração do voo;
- Guarde todos os comprovantes: mantenha em mãos os comprovantes de compra da passagem, e-mails e mensagens trocadas com a companhia aérea ou agência de viagens.
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Entenda a suspensão
A suspensão dos voos da Voepass ocorreu após a Anac constatar o descumprimento de medidas de segurança exigidas pela agência. A decisão foi motivada pela reincidência de irregularidades, falta de efetividade do plano de ações corretivas e quebra de confiança nos processos internos da empresa.
O que diz a Voepass?
A empresa afirma que suas aeronaves estão aptas a realizar voos seguindo os padrões de segurança e que a decisão da Anac tem um impacto significativo para a aviação regional. A Voepass se comprometeu a colocar todos os seus esforços para retomar as operações o mais breve possível e atender os passageiros afetados.