Clientes NUBANK são surpreendidos com instabilidades que prejudicarão o bolso deles

SALESóPOLIS, SP — O Nubank não deu previsão para solucionar os problemas de instabilidade no App para o pagamento de boletos. Alguns usuários relataram que não conseguem pagar boletos pelo aplicativo desde a manhã da última segunda-feira (10).

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Clientes NUBANK são surpreendidos com instabilidades que prejudicarão o bolso deles
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Na manhã de segunda-feira (10) alguns clientes do Nubank publicaram em suas redes sociais que não estavam conseguindo realizar pagamentos por boleto bancário. Embora hoje a forma mais comum de transferência seja o PIX, há casos que o boleto é a única alternativa. 

As empresas estão se atualizando, junto com o código de barras e impresso no próprio boleto eles inserem o QR Code para pagamento via PIX. Porém, nem sempre essa é uma opção viável, por isso é aceitável desejar que todas as ferramentas do App estejam disponíveis. 

Erro no App do Nubank 

De acordo com as informações concedidas pelos clientes do Nubank entre segunda (10) e terça-feira (11), ao inserir o código de barras do boleto e confirmar o App sinalizava o erro. 

A mensagem era de que havia uma falha interna, e a orientação do banco era de que os usuários tentassem a mesma operação mais tarde. 

O banco digital reconheceu que falhou, mas não confirmou quando o erro seria corrigido, embora nesta terça-feira (11) o total de comentários sobre a falha sejam menores. 

Como entrar em contato com o Nubank?

Quem está com algum problema com o Nubank pode entrar em contato com o banco de diferentes formas.

A orientação é que se o App estiver fora do ar o cliente:

  • Verifique se o aplicativo está atualizado;
  • Limpe o cache do aplicativo;
  • Reiniciar o celular e/ou o aplicativo. 

Caso não consiga solucionar seu problema seguindo esses passos, a única solução é procurar o contato do banco por:

Chat do Nubank

  • Na tela inicial do app Nu, clique sobre o ponto de interrogação na parte superior da tela;
  • Depois, vá em “Converse com a gente” e toque em “Conversar pelo chat”;
  • Pronto! Agora é só escrever o seu problema ou dúvida em uma única mensagem que um atendente vai dar as orientações necessárias. 

Telefone do Nubank

Central de Atendimento:

  • 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 591 2117 para demais localidades.

Funciona todos os dias, 24 horas. 

Ouvidoria 

Canal indicado para quem quiser deixar alguma reclamação registrada. 

A ouvidoria funciona das 9h às 18h em dias úteis, e o contato pode ser feito por meio do:

  • telefone 0800 887 0463;
  • pelo e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).

WhatsApp

Enviar uma mensagem para o WhatsApp do Nubank, através do número (11) 5180-7064.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com