SALESóPOLIS, SP — O Nubank não deu previsão para solucionar os problemas de instabilidade no App para o pagamento de boletos. Alguns usuários relataram que não conseguem pagar boletos pelo aplicativo desde a manhã da última segunda-feira (10).

(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
Na manhã de segunda-feira (10) alguns clientes do Nubank publicaram em suas redes sociais que não estavam conseguindo realizar pagamentos por boleto bancário. Embora hoje a forma mais comum de transferência seja o PIX, há casos que o boleto é a única alternativa.
As empresas estão se atualizando, junto com o código de barras e impresso no próprio boleto eles inserem o QR Code para pagamento via PIX. Porém, nem sempre essa é uma opção viável, por isso é aceitável desejar que todas as ferramentas do App estejam disponíveis.
Erro no App do Nubank
De acordo com as informações concedidas pelos clientes do Nubank entre segunda (10) e terça-feira (11), ao inserir o código de barras do boleto e confirmar o App sinalizava o erro.
A mensagem era de que havia uma falha interna, e a orientação do banco era de que os usuários tentassem a mesma operação mais tarde.
O banco digital reconheceu que falhou, mas não confirmou quando o erro seria corrigido, embora nesta terça-feira (11) o total de comentários sobre a falha sejam menores.
Como entrar em contato com o Nubank?
Quem está com algum problema com o Nubank pode entrar em contato com o banco de diferentes formas.
A orientação é que se o App estiver fora do ar o cliente:
- Verifique se o aplicativo está atualizado;
- Limpe o cache do aplicativo;
- Reiniciar o celular e/ou o aplicativo.
Caso não consiga solucionar seu problema seguindo esses passos, a única solução é procurar o contato do banco por:
Chat do Nubank
- Na tela inicial do app Nu, clique sobre o ponto de interrogação na parte superior da tela;
- Depois, vá em “Converse com a gente” e toque em “Conversar pelo chat”;
- Pronto! Agora é só escrever o seu problema ou dúvida em uma única mensagem que um atendente vai dar as orientações necessárias.
Telefone do Nubank
Central de Atendimento:
- 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 591 2117 para demais localidades.
Funciona todos os dias, 24 horas.
Ouvidoria
Canal indicado para quem quiser deixar alguma reclamação registrada.
A ouvidoria funciona das 9h às 18h em dias úteis, e o contato pode ser feito por meio do:
- telefone 0800 887 0463;
- pelo e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).
Enviar uma mensagem para o WhatsApp do Nubank, através do número (11) 5180-7064.