Quer vender mais? Siga a lista de dicas durante ESTAS datas comemorativas

SALESóPOLIS, SP — Para um bom empreendedor nenhuma data comemorativa é só um feriado, mas sim uma oportunidade de aumentar sua renda. Nós listamos os próximos eventos que devem estar no seu calendário para conseguir movimentar sua empresa e empreender com sucesso. 

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Quer vender mais? Siga a lista de dicas durante ESTAS datas comemorativas
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Observar o calendário e sinalizar as datas comemorativas é uma estratégia para conseguir alavancar as suas vendas. Dessa forma o empreendedor pode pensar maneiras inteligentes de usar uma ocasião especial para expandir seus negócios. 

Datas comemorativas do calendário de 2025 para empreender

Estas são as datas comemorativas de 2025, e que podem ser usadas para campanhas publicitárias, promoções, lançamento de produtos, personalização do que já tem em estoque, e outros tipos de estratégias de venda. 

Março

  • 8 – Dia Internacional da Mulher
  • 15 – Dia do Consumidor
  • 20 – Dia Internacional da Felicidade

Abril

  • 5 – Dia do Filho
  • 13 – Dia do Beijo
  • 20 – Páscoa

Maio

  • 12 – Dia das Mães
  • 24 – Dia Mundial do Hambúrguer
  • 25 – Dia do Orgulho Nerd

Junho

  • 7 – Dia Nacional do Vinho
  • 12 – Dia dos Namorados
  • 24 – Dia de São João
  • 28 – Dia do Orgulho LGBTQIAPN+

Julho

  • 5 – Dia do Biquini
  • 7 – Dia Internacional do Chocolate
  • 10 – Dia da Pizza
  • 13 – Dia Mundial do Rock
  • 16 – Dia do Comerciante
  • 20 – Dia do Amigo
  • 24 – Dia Internacional do Autocuidado
  • 26 – Dia dos Avós
  • 31 – Dia do Orgasmo

Agosto

  • 7 – Dia Internacional da Cerveja
  • 11 – Dia dos Pais
  • 18 – Dia da Informática
  • 21 – Dia Internacional da Moda

Setembro

  • 1 a 7 – Semana do Brasil (Black Friday Brasileira)
  • 6 – Dia do Sexo
  • 15 – Dia do Cliente
  • 23 – Dia do Sorvete

Outubro

  • 4 – Dia dos Animais
  • 5 – Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
  • 12 – Dia das Crianças
  • 15 – Dia do Professor
  • 15 – Dia do Consumo Consciente
  • 16 – Dia Mundial do Pão/Dia Mundial da Alimentação
  • 29 – Dia do Livro
  • 31 – Dia do Saci/Halloween

Novembro

  • 1 – Dia do Veganismo
  • 19 – Dia do Empreendedorismo Feminino
  • 20 – Dia Nacional da Consciência Negra
  • 28 – Black Friday

Dezembro

  • 1 – Cyber Monday
  • 25 – Natal
  • 31 – Ano Novo

Quais as melhores áreas para empreender em 2025?

De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os setores mais promissores para empreender em 2025, são na verdade, uma extensão do que deu certo no ano passado.

Veja abaixo a lista completa com os 10 segmentos que prometem ser os melhores para investimento e empreendedorismo este ano, segundo o Sebrae:

  1.  Corretor de imóveis;
  2.  Designer gráfico;
  3.  Distribuidora de bebidas;
  4.  Escritório de consultoria;
  5.  Fábrica de produtos de chocolate;
  6.  Loja de cosméticos e perfumaria;
  7.  Papelaria;
  8.  Imobiliária;
  9.  Pet shop;
  10. Agência de viagens.

Cinco estratégias para aumentar as vendas online em 2025

A Magis5, um hub de integração e automação para marketplaces, compartilhou com o FDR dicas para o empreendedor alcançar o objetivo de vender mais no e-commerce.

Lei da Atração 

  • Uma página de vendas atrativa e bem projetada conecta o consumidor ao momento da compra;
  • Todos os elementos da página, incluindo textos, imagens e chamadas para ação, devem ser pensados para levar o usuário diretamente à etapa final da jornada: a compra.

O consumidor não está atrás apenas de um produto, mas sim de um benefício. Entenda qual atributo do item é mais chamativo e como isso pode melhorar a vida do consumidor. Use isso para chamar a atenção e convencê-lo de que ele precisa comprar aquele produto”, disse Claudio Dias, CEO da Magis5.

Personalização

  • Personalizar produtos deixou de ser mero modismo e passou a ser uma tendência forte e importante para “fisgar” e fidelizar os consumidores;
  • Além disso, a personalização não só satisfaz o consumidor, mas também incrementa a imagem da marca, diferenciando-a do “lugar comum” e da oferta do “mais do mesmo” – algo cada vez menos desejado pelo comprador;
  • Quem não gostaria de ter um produto exclusivo com o qual se identifique imediatamente?.

Por meio dessas personalizações, é possível aumentar o poder de tomada de decisão dos negócios, melhorar o conhecimento sobre os clientes e gerar mais insights para o dia a dia“, ressalta Claudio Dias.

Otimização de Logística

  • Tanto a espera do consumidor quanto a pressão da entrega têm gerado muita ansiedade em ambas as partes. Por isso, é muito importante que a empresa garanta o prazo acordado, baseado em um tempo realista, dentro da capacidade produtiva, disponibilidade de estoque e na logística de transporte.

Automação

  • Manter-se competitivo significa aproveitar a tecnologia para agilizar suas operações e impulsionar o crescimento do seu negócio;
  • A automação permite que o lojista se concentre nas decisões estratégicas, em vez de ficar preso às tarefas cotidianas;
  • Por exemplo, um dos aspectos mais críticos da administração de uma loja é manter níveis de estoque precisos. Nesse sentido, um software de automação pode ajudar a gerenciar seu estoque, atualizando as quantidades de produtos em todas as plataformas em tempo real, reduzindo o risco de vendas excessivas ou rupturas de estoque;
  • Uma plataforma de automação é projetada para automatizar ao máximo as atividades operacionais, beneficiando tanto o gestor quanto sua equipe.

Integração

  • Diferente da automação, uma ferramenta de gestão integrada unifica o controle dos processos e indicadores da empresa. Ou seja, os empreendedores que precisam monitorar, otimizar os processos, acompanhar resultados e elaborar estratégias precisas para decisões mais assertivas encontram na gestão integrada a parceira ideal.

É salutar para um lojista investir em soluções que ao mesmo tempo ofereçam integração e automação, pois ambos levam à eficiência operacional, escalabilidade, restando tempo para focar em estratégias de crescimento e inovação“, reforça Dias.

 

 

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Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
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