Lula anuncia perdão de dívidas para mais de 75 milhões de brasileiros; veja como

Uma grande oportunidade para mais de 75 milhões de brasileiros endividados surgiu com o início de um mutirão promovido pelos Correios, em colaboração com a Serasa e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com a possibilidade do perdão de dívidas.

Lula anuncia perdão de dívidas para mais de
75 milhões de brasileiros; veja como. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A iniciativa tem o objetivo de oferecer atendimento presencial e gratuito para auxiliar na renegociação e perdão de dívidas, permitindo que os interessados consultem seus débitos na plataforma Limpa Nome em qualquer agência dos Correios.

Perdão de dívidas

Segundo a Agência Brasil, a parceria com 1.456 empresas possibilita descontos de até 99%, parcelamento em até 72 vezes e a chance de limpar o nome e aumentar a pontuação de score imediatamente. 

Os Correios garantem que não haverá cobrança de taxas pelo serviço de consulta em suas 10 mil agências até 31 de março, e a equipe está treinada para oferecer um atendimento prático e rápido.

Para participar, basta apresentar um documento oficial com foto e escolher as contas a serem pagas, optando por pagamento à vista ou parcelado. Contas pagas via Pix podem ter descontos especiais. Segundo a Serasa, o número de pessoas negativadas no país ultrapassa 74 milhões.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, ensina como utilizar a ferramenta Limpa Nome para zerar os seus débitos.

Quem pode participar?

A ação tem como foco mais de 75 milhões de brasileiros endividados, que poderão aproveitar a oportunidade para negociar suas contas atrasadas, aumentar seu score de crédito e recuperar o acesso a serviços financeiros.

O que esperar do mutirão?

  • Negociação de diversas dívidas de uma só vez com bancos, empresas de telefonia, água, energia, varejo e muito mais;
  • Descontos que podem chegar a até 99% do valor total da dívida, facilitando o pagamento e permitindo que você quite suas dívidas de forma mais rápida;
  • Você poderá negociar suas dívidas presencialmente nas agências dos Correios;
  • A negociação pode ser realizada em poucos minutos, sem burocracia.