Agências bancárias renegociam dívidas com descontos de até 96%; veja quem pode se beneficiar

RECIFE (PE) — Um comunicado realizado nesta semana pelo Governo Federal trouxe alegria para alguns cidadãos que possuem contas em atraso. Agora, será possível realizar a negociação do débito com até 96% de desconto

Agências bancárias renegociam dívidas com descontos de até 96%; veja quem pode se beneficiar. (Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

A opção será liberada por meio do programa Desenrola Rural e deverá atender um grupo específico de brasileiros. Já disponível, a iniciativa permite a negociação de débitos dos seguintes grupos:

Ao realizar a negociação o cidadão poderá voltar a ter acesso ao crédito rural. Com isso, será possível inclusive aumentar a oferta da produção de alimentos, reduzindo os preços praticados.

Saiba como negociar sua dívida e obter desconto de até 96%:

De acordo com a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o processo de negociação é essencial especialmente para os produtores que precisam de crédito

Isso porque, caso possua algum tipo de débito em seu nome, o agricultor familiar poderá acabar enfrentando dificuldades para conseguir empréstimos ou financiamentos.

Em muitos casos, as operações de crédito são consideradas como essenciais para a manutenção das atividades relacionadas a agricultura. Por isso, a negociação é recomendada para quem está com débitos em aberto

Vale lembrar que, para outros tipos de dívida como débitos com cartão de crédito ou contas de consumo, outras opções de negociação estão disponíveis

Atualmente, o Serasa oferece importantes descontos para esse tipo de dívida. A negociação com vantagens pode ser gerada por meio do Feirão Serasa Limpa Nome que já está disponível para os cidadãos.

 

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile