Uma boa notícia para os brasileiros que estão com dívidas atrasadas: a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou um novo mutirão de negociações e orientação financeira a partir deste sábado (01/03). Veja como participar e resolver os seus débitos.

Imagem: Jeane de Oliveira / FDR
A ação é uma parceria entre o Banco Central do brasil com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons, além de 160 instituições financeiras e entidades parceiras.
Assim, segundo o InfoMoney, será possível negociar, durante o mês de março, às dívidas que estejam em atraso e não possuem bens dados em garantia, nem dívidas prescritas.
Quais são as dívidas que podem ser negociadas no mutirão dos bancos?
-
cartão de crédito;
-
cheque especial;
-
crédito consignado; e
-
demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras
Os bancos oferecem parcelamento, descontos no valor da dívida ou ainda taxas de juros reduzidas para refinanciamento, conforme sua política de crédito.
Mutirão limpa nome oferece descontos de até 99% em dívidas para quem mora neste estado
Uma boa notícia para os moradores do Distrito Federal: a partir desta segunda-feira (24/02), os inadimplentes podem renegociar as dívidas com até 99% no mutirão “limpa nome” da Serasa. Os atendimentos, realizados em qualquer agência dos Correios do DF, seguem até 31 de março.
Além dos descontos de 99% nas dívidas, elas também podem ser parceladas em até 72 vezes. Segundo o G1, mais de mil empresas participarão do mutirão da Serasa.
Para participar, o devedor deve levar um documento oficial com foto para conferir as ofertas disponíveis em uma das 51 agências dos correios.
Quais são as empresas que participam das renegociações de até 99% de desconto em dívidas?
Ao total, 13 milhões de dívidas podem receber descontos no Distrito Federal. Veja quais são as empresas:
-
bancos;
-
financeiras;
-
empresas de telefonia e internet;
-
lojas e varejo;
-
faculdades;
-
concessionárias de contas básicas (água e luz).
Serasa se pronuncia sobre auxílio-dívida para limpar o nome em 2025 de forma prática
Uma boa notícia para os mais de 73 milhões de brasileiros que estão inadimplentes: a Serasa retomou o Feirão Limpa Nome com o auxílio-dívida para os brasileiros que estão endividados limparem o próprio nome neste ano.