SALESóPOLIS, SP — Mesmo quem tem o CPF negativado, ou seja, tem dívidas registradas em seu nome, pode conseguir empréstimo pelo Nubank. Os valores vão depender do tempo em que o cliente está trabalhando com carteira assinada, e você vai entender essa relação nesta matéria.

(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
A opção de empréstimo do Nubank que será liberada mesmo para quem tem CPF negativado é a antecipação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Este é um benefício trabalhista garantido para quem trabalha com carteira assinada.
Para receber o saque-aniversário é preciso abrir mão do saque-rescisão. Isso porque, ao invés de receber tudo o que foi acumulado na conta apenas na demissão sem justa causa, o trabalhador escolhe fazer o saque anual.
Como antecipar o saque-aniversário do FGTS no Nubank
O pedido de antecipação do FGTS é feito no App do Nubank. No entanto, para que esse processo aconteça é preciso autorizar que o banco digital consulte o saldo do trabalhador no Fundo de Garantia.
Isso significa que o primeiro passo é fazer essa autorização pelo App do FGTS, e depois solicitar o crédito no App do Nubank.
Autorização do banco:
- Acesse o aplicativo do FGTS e faça login;
- Em “Meus saques” clique em ”Saque-Aniversário”;
- Aceite os termos e opte pela modalidade “Saque-Aniversário”;
- Leia o termo de adesão, aceite os termos e condições e autorize a consulta do FGTS;
- Selecione “Empréstimo Saque-Aniversário” e autorize o banco Nubank a consultar seu FGTS.
O passo seguinte é fazer o pedido de antecipação no banco:
- Acesse o App do Nubank e faça login;
- Em “Empréstimo” selecione “Saque-aniversário”;
- Simule o número de parcelas que deseja antecipar;
- Concorde com os termos;
- O dinheiro será depositado na conta.
Como funciona o empréstimo do FGTS no Nubank?
Da lista de bancos que oferecem empréstimo de antecipação do FGTS o Nubank é um dos mais vantajosos em termos de limite. Isso porque, as regras incluem:
- Podem ser adiantadas até 12 parcelas de saque-aniversário;
- Juros de 1,39% ao mês.
Ou seja, o trabalhador recebe de uma única vez o que teria acesso em 12 anos, ao invés de esperar o saque anual, mas com a diminuição por meio da cobrança de juros.