Novo empréstimo do Nubank libera crédito para clientes com CPF negativado

SALESóPOLIS, SP — Mesmo quem tem o CPF negativado, ou seja, tem dívidas registradas em seu nome, pode conseguir empréstimo pelo Nubank. Os valores vão depender do tempo em que o cliente está trabalhando com carteira assinada, e você vai entender essa relação nesta matéria. 

empréstimo nubank
Novo empréstimo do Nubank libera crédito para clientes com CPF negativado
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

A opção de empréstimo do Nubank que será liberada mesmo para quem tem CPF negativado é a antecipação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Este é um benefício trabalhista garantido para quem trabalha com carteira assinada. 

Para receber o saque-aniversário é preciso abrir mão do saque-rescisão. Isso porque, ao invés de receber tudo o que foi acumulado na conta apenas na demissão sem justa causa, o trabalhador escolhe fazer o saque anual. 

Como antecipar o saque-aniversário do FGTS no Nubank

O pedido de antecipação do FGTS é feito no App do NubankNo entanto, para que esse processo aconteça é preciso autorizar que o banco digital consulte o saldo do trabalhador no Fundo de Garantia. 

Isso significa que o primeiro passo é fazer essa autorização pelo App do FGTS, e depois solicitar o crédito no App do Nubank. 

Autorização do banco:

O passo seguinte é fazer o pedido de antecipação no banco:

Como funciona o empréstimo do FGTS no Nubank?

Da lista de bancos que oferecem empréstimo de antecipação do FGTS o Nubank é um dos mais vantajosos em termos de limite. Isso porque, as regras incluem:

Ou seja, o trabalhador recebe de uma única vez o que teria acesso em 12 anos, ao invés de esperar o saque anual, mas com a diminuição por meio da cobrança de juros. 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile